Éden Grupo inicia operações para qualificar farmácias
Live reuniu mais de 5.800 executivos no lançamento da marca
por Jéssica da Conceição em
e atualizado em
por Jéssica da Conceição em
e atualizado em
O domindo do dia 19 foi marcado por uma live totalmente disruptiva, apresentada pelos irmãos Paulo e André Costa, marcou o lançamento da Éden Grupo. Com quatro horas de duração, o evento manteve mais de 2 mil participantes conectados por três horas e alcançou cerca de 5.800 executivos. O movimento foi criado para transformar e empoderar líderes do varejo farmacêutico independente.
A partir de agora, pequenos e médios empreendedores contam com um ecossistema completo que une educação, tecnologia, marca e gestão, desenhado para acelerar resultados e impulsionar a performance das farmácias em todo o país. A expectativa é somar 50 estabelecimentos/empresários conectados ao grupo até o fim do ano.
“O que faremos a partir de agora é o ápice de tudo aquilo que construímos como visão. Vamos elevar o nível de tudo o que se entende por tecnologia, entrando em um território onde ninguém jamais chegou. Queremos transformar vidas e fomos forjados para isso. Vamos entrar no íntimo do empresário, porque o nosso intuito é promover uma verdadeira transformação no varejo independente”, afirmam os idealizadores Paulo e André Costa.
A Éden Grupo é sustentada por quatro pilares fundamentais que se complementam e formam um ciclo de evolução contínua:
- Éden Educação – Modelo de capacitação e desenvolvimento que entrega conteúdo, prática e acompanhamento estratégico. O Éden App, disponível para iOS e Android, oferecerá 30 cursos exclusivos com trilhas aplicáveis ao dia a dia da farmácia. A Éden Imersão promoverá dois dias intensos de transformação empresarial e fortalecimento de liderança. Já a Éden Mentoria garantirá um acompanhamento próximo e personalizado, com foco em resultados reais e crescimento sustentável.
- Éden Tech – O braço tecnológico da startup foi criado para simplificar a rotina, potencializar a produtividade e ampliar a autonomia das farmácias. Por meio do sistema de inteligência artificial EVA (Eden Virtual Agent), o empresário terá acesso a dados, processos e insights em tempo real.Além disso, o Clube de Vantagens conectará inteligência de dados ao relacionamento com o cliente, enquanto a ferramenta de precificação analítica apoiará a definição de estratégias competitivas, campanhas segmentadas e equilíbrio entre medicamentos e produtos de conveniência.
- Éden Marcas – Núcleo de branding e expansão com a missão de ajudar as farmácias na concepção de novos pontos de venda, idealizados para cada perfil de consumidor. A Valora Farma terá um conceito premium que entrega confiança e credibilidade, enquanto a Dolado Farma consistirá em uma loja de bairro com atendimento próximo e humanizado. Já as Farmácias BatePreço preconizarão saúde com acessibilidade e preço baixo.
- Éden Gestão – Área dedicada ao amadurecimento do negócio, com metodologia própria baseada na Tricotomia – Espírito, Alma e Corpo. “A proposta é tirar o empresário do operacional e posicioná-lo como líder de visão e propósito, por meio de consultoria orientativa e transformadora”, reforça Paulo Costa.
O ecossistema oferece soluções personalizadas para cada estágio de desenvolvimento do negócio, conectando educação, tecnologia e gestão estratégica em um modelo escalável para pequenas e médias farmácias.
Seus produtos são divididos em etapas evolutivas:
- Éden App
- Éden Imersão
- Éden Mentoria
- Despertar (Éden App + Imersão)
- Edificação (Mentoria + produtos Éden Tech + Consultoria Orientativa)
- Plenitude (Éden App + produtos Éden Tech + Mentorias e Consultorias + Éden Marcas + Convenção Anual)