Em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresa cuiabana Solução Cosméticos decidiu expandir sua rede e investiu R$ 2,5 milhões na construção de uma megaloja na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1682, em Cuiabá.
Veja também: Francis lança linha de desodorantes com fragrâncias ícones da marca
Com 1.200 metros quadrados de espaço físico, a estrutura é a 13ª unidade da marca comandada pela família do empresário Jurandir da Silva Vieira, de 62 anos. A Solução Cosméticos completa no próximo mês de abril 23 anos de existência.
Siga nosso Instagram
O empresário ressaltou que os investimentos na nova unidade, em meio a uma situação econômica instável por conta da pandemia, foi ousada, mas necessária.
É uma loja grande, num momento muito delicado, mas nós acreditamos que é o momento de dar um passo à frente, de não incentivar o pessimismo
“É uma loja grande, num momento econômico muito delicado, mas nós acreditamos que é o momento de dar um passo à frente, de não incentivar o pessimismo e acreditar no País e em Mato Grosso. Tem a possibilidade de não dar certo? Sim. Mas temos que dar um passo à frente”, afirmou.
Segundo o empresário, um dos maiores risco no atual cenário seria o fechamento total do comércio, por causa da pandemia.
Do contrário, ele afirma ter um público consolidado na Capital que dá suporte à nova loja da Solução, que também abre portas para atender profissionais de outras regiões do Estado.
“Com uma loja desse potencial, nós abrimos espaço para o consumidor de outras regiões de Mato Grosso, para os profissionais da área de beleza do interior. Porque nós atuamos fortemente com produtos profissionais e atendemos a essa demanda”, disse.
“Então, nós também temos uma clientela imensa que são esses profissionais. Não apenas o consumidor final, mas também aqueles que prestam o serviço. Com essa nova loja, a gente abre ainda mais as portas para esses profissionais”, completou.
O empresário Jurandir da Silva Vieira: expansão e crença em MT
Jurandir ressalta que, atualmente, a Solução trabalha com cerca de 350 marcas diferentes e oferece um mix de produtos formado por 18 mil itens diferentes.
De acordo com ele, a empresa criou um perfil de público que a ajuda a se destacar no segmento.
“Temos cosméticos para todas as classes sociais. Fomos buscar produtos para um público mais exigente. Percebemos, anos atrás, que o consumidor de posse, aqui em Cuiabá e no interior, ia fazer as suas compras de qualidade fora: em São Paulo, Rio de Janeiro, no exterior. E nós fomos buscar maneiras de atrair esse público, com novos produtos e mais qualidade”, explicou.
Conforme o empresário, além de gerar cerca de 60 postos de trabalho de forma direta e indireta, a nova loja também está gerando mais impostos aos poderes públicos.
Treinamento
Segundo o empresário, a Solução Cosméticos investiu em treinamento de mão de obra para formar a equipe da nova loja.
O empresário afirmou que o treinamento oferecido pela empresa faz parte da estratégia para fidelização do cliente.
“O nosso atendimento é especializado. É uma estratégia ter uma equipe bem qualificada, bem treinada, para que essa equipe transmita ao consumidor as informações necessárias do produto e para que o cliente tenha o melhor resultado”, afirmou.
“Com isso, nós criamos um público mais exigente; e esse público, adquirindo mais conhecimento, não aceita mais qualquer atendimento, sem qualificação”, completou.
Expansão
Atualmente, a rede da Solução Cosméticos é composta por treze lojas: 8 em Cuiabá, 3 em Várzea Grande e 2 em Sinop, gerando 300 empregos diretos.
A expectativa do empresário é de que, até maio deste ano, mais uma loja (de 700 m²) seja inaugurada também na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Com isso, serão mais 32 empregos diretos criados.
Segundo Jurandir, Mato Grosso continua sendo um mercado promissor, com muitas possibilidades de expansão.
Ele afirmou que tem desejo de expandir ainda mais para o interior do Estado, em cidades como Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.
“São municípios com grande potencial, com público com alto poder aquisitivo e habituado ao consumo de produtos de padrão elevado. Antes de pensar em investir em outros Estados, ainda temos muito que crescer e investir em Mato Grosso”, afirmou.
Fonte: Mídia News