Conheça a marca de cosméticos goiana que está revolucionando a estética. Referência em dermocosméticos, a Tulípia está no mercado há mais de 20 anos. “A Tulípia tem uma fórmula única e não uma receita”. Essa é a definição visionária de Richard Fugisse, CEO da empresa, que traduz bem o propósito da marca. Reconhecida no segmento de cosméticos, a Tulípia não peca em ousar, sacudir o mercado e revolucionar a estética através do desenvolvimento de fórmulas inovadoras e nanotecnológicas, criando produtos tanto para profissionais da estética, quanto para clientes consumidores finais.
Conheça a marca de cosméticos goiana que está revolucionando a estética. Referência em dermocosméticos, a Tulípia está no mercado há mais de 20 anos. “A Tulípia tem uma fórmula única e não uma receita”. Essa é a definição visionária de Richard Fugisse, CEO da empresa, que traduz bem o propósito da marca. Reconhecida no segmento de cosméticos, a Tulípia não peca em ousar, sacudir o mercado e revolucionar a estética através do desenvolvimento de fórmulas inovadoras e nanotecnológicas, criando produtos tanto para profissionais da estética, quanto para clientes consumidores finais.
Mais de 20 anos de história
Com o objetivo de deixar um legado para os filhos Richard e Roger, fazendo aquilo que sabe e que ama, Dieine Aparecida fundou a empresa em Goiás há mais de 20 anos, com bases familiares e viés humanista. Este se tornou o propósito da empresa: transformar a vida de milhares de profissionais da estética.
Hoje, os irmãos Richard Fugisse e Roger Fugisse comandam a empresa como sócios. Roger é Diretor Comercial e Richard atua como Diretor Executivo, além de comandar o departamento de inteligência e tecnologia, marcado pelo alto nível de investimento em inovação, um dos pilares da marca.
Investimento em pessoas
A cultura organizacional da marca é baseada em pessoas e herdou os valores e princípios da origem familiar, reforçando a essência humanista da empresa, que se demonstra antenada no futuro, seguindo a tendência de humanização das relações de trabalho.
Richard Fugisse acredita que um dos maiores fatores de sucesso interno é realmente o investimento em seus colaboradores, para isso, oferece iniciativas como incentivo à formação continuada e atmosfera de time.
Além dos colaboradores, profissionais da estética, representantes e parceiros constituem os pilares da sustentação da empresa, por isso, a Tulípia investe em programas direcionados especialmente para esses públicos.
Para os profissionais da estética, desenvolveu o Tulípia Academy, uma plataforma online de cursos totalmente gratuitos, com aulas práticas e teóricas ministradas por professores que são grandes nomes da estética, alguns inclusive são assinantes das linhas de produtos Tulípia. Para ter acesso aos cursos basta cadastrar-se em tulipia.academy.
A sede também conta com uma sala de conferência, que recebe o nome de sua fundadora, onde são ministrados cursos e workshops gratuitos para estudantes de graduação e pós-graduação em Goiânia.
Para os distribuidores, promove todo ano o Annual Meeting, um encontro anual entre seus parceiros. Em 2022, aconteceu no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. O evento foi organizado para gerar conexões através da tecnologia e ofereceu palestras, workshops, lançamentos de produtos em primeira mão e muito mais.
De Goiás para o mundo
Nascida em Goiás, o sucesso da Tulípia se expandiu ao longo de sua história por todos os estados do Brasil e hoje revoluciona o mercado da estética com seus produtos também no cenário internacional: América Latina, Europa e Estados Unidos.
A evolução da empresa é constante, mas a maior expansão aconteceu principalmente na pandemia, e acompanhando a tendência de crescimento prevista para o mercado de skincare, beleza e estética. Os índices mostram um sucesso incontestável: a marca cresceu 10 vezes nos últimos 5 anos.
Showroom conceito em bairro nobre
Ainda que com a visão de conquistar mais mercados e levar a marca para o mundo, os sócios fizeram questão de manter as raízes do sucesso da empresa em terras goianas, local em que foi fundada.
A sede fica na Rua 15, no setor Marista, um bairro nobre de Goiânia, onde é possível visitar o showroom da marca. O espaço vai além de um ponto de venda, possui decoração original e traduz a identidade visual da empresa, colocando à disposição dos clientes todos os produtos para teste.
Logo na entrada do showroom é possível sentir o aroma exclusivo e autoral da marca, que traduz sensação agradável de leveza e bem-estar, refletindo toda a atmosfera do local. O atendimento fica por conta de consultoras especializadas, que são capazes de explicar as minúcias de cada produto e procedimentos estéticos.
Nanotecnologia em cosméticos
Com toda essa estruturação, a Tulípia se destaca no mercado através de um dos maiores diferenciais em relação às demais empresas: a disponibilidade de mais de 100 produtos desenvolvidos para a pele, lábios, corpo e cabelos, além de nutricosméticos, que atingem principalmente o público de profissionais da estética, mas também agradam quem tem uma rotina de skincare ou está procurando iniciar uma.
As fórmulas são desenvolvidas a partir da análise das necessidades da pele brasileira, realizadas por uma equipe de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que seleciona princípios ativos de primeira linha e ao mesmo tempo garante o preço justo dos produtos.
A marca oferece cosméticos para todos os tipos de pele, diversos tratamentos e linhas exclusivas para esteticistas. Alguns dos sucessos de venda são: o sérum Immortalité-C, que possui nanopartículas de Vitamina C e garante uma pele mais jovem e saudável; e o Hidrasol Fotoprotetor Solar, um filtro solar com toque seco e tecnologia soft cream e adapt-color, que se funde com a pele, sem deixar aquele aspecto pegajoso.
Além do viés tecnológico e da variedade, no catálogo de cosméticos Tulípia é possível encontrar produtos com diferentes texturas e aromas, que vão além da fórmula e dos benefícios, proporcionando verdadeiras experiências sensoriais.
O último lançamento, por exemplo, é um triunfo para o mercado de nutricosméticos e merece destaque: o Colágeno com Ácido Hialurônico e Verisol® foi desenvolvido com a tecnologia Verisol®, única com eficácia comprovada na reposição de colágeno. Com Ácido Hialurônico e blend de vitaminas, esse produto atua no bom funcionamento do metabolismo, revitaliza, rejuvenesce e proporciona firmeza para a pele, tudo isso com sabor e aroma agradáveis de iogurte com morango.
Site multifuncional e e-commerce
Totalmente desenvolvido internamente pelo departamento de inteligência e tecnologia, o site da marca conta com todos produtos disponíveis para compras online, funcionando como um e-commerce responsivo, de fácil acesso e categorizado para tornar a experiência de compra mais fácil e prática.
No site é possível comprar com frete grátis ou retirar na loja (opção disponível apenas para Goiânia), ficar por dentro de promoções sazonais, acessar conteúdos exclusivos no “Blog Estética”, encontrar o distribuidor mais próximo, baixar manuais de produtos, materiais de apoio, e muito mais.
Um grande diferencial dos conteúdos que a Tulípia oferece no digital é o Glossário de Ativos, uma verdadeira enciclopédia digital de ativos cosméticos com: abordagem científica, indicação de uso, benefícios do princípio ativo, resultados na pele e produtos em que é possível encontrá-los. Essa é uma ferramenta bastante utilizada pelos profissionais da estética e que também serve de suporte para clientes home care.
O segredo do sucesso da marca
Recentemente a empresa passou por uma reformulação da identidade visual da marca, aplicando essa mudança no seu espaço físico. A novidade trouxe para o ambiente da empresa um aspecto sensorial, com arquitetura cheia de texturas, cores e aromas, para representar a experiência de uso dos seus produtos.
Conheça a Tulípia Cosméticos
Se interessou e quer conhecer a Tulípia? A marca está sempre presente nos maiores eventos da estética, como o Estética In de diversos estados e o Estetika em São Paulo, neles é possível visitar o stand da empresa e conhecer, experimentar e adquirir os produtos.
Outra possibilidade é fazer uma visita ao Showroom da empresa, que fica na Rua 15, nº 1969, no Setor Marista, e funciona durante o horário comercial, das 8:00 às 18:00.
Também é possível ver informações sobre a marca e seus produtos pelo instagram @tulipiacosmeticos ou pelo site tulipia.com.br.
Fonte: Nova onda FM 87,9