Encontro Farmarcas gera R$ 250 milhões em novos negócios


O Encontro Farmarcas 2025, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo (SP), evidenciou a força do associativismo no varejo farmacêutico, e os números comprovam. Em apenas um dia de Encontro de Negócios, foram movimentados mais de R$ 250 milhões, em um espaço que contou com 99 estandes, sendo 58 deles de indústrias farmacêuticas. Cerca de 6 mil profissionais passaram pelo Pro Magno Centro de Eventos, superando as marcas de 2024 e demonstrando o potencial da entidade em gerar oportunidades concretas para seus associados.
O ambiente favoreceu não apenas a negociação, mas também o intercâmbio de experiências e boas práticas, reforçando o papel da Farmarcas como catalisadora de inovação e crescimento no varejo farmacêutico independente. “Trabalhamos para reunir, em um único espaço, as melhores condições comerciais do mercado, permitindo que o associado transforme oportunidades em resultados concretos, fortaleça sua farmácia e amplie sua competitividade”, afirma Fábio Chacon, diretor comercial da Farmarcas.
Os próprios associados destacaram a atuação estratégica da entidade. “É sempre uma alegria poder rever colegas e parceiros da indústria e, principalmente, fechar bons negócios para nossas empresas, além de ter acesso às últimas novidades em tecnologia e gestão”, comenta o empresário Naylton Paes Junior, proprietário de seis lojas da Ultra Popular em Pernambuco e na Paraíba.
Luis Soares, diretor comercial da Opella, detentora de marcas como Novalgina, Dorflex e Enterogermina, também ressaltou a importância do evento. “O associativismo ajuda a fazer nossos produtos e medicamentos chegarem nas mãos dos consumidores”, afirma.
Já Lucas Santos, gerente de trade marketing da Vitamedic, destacou a feira como oportunidade para apresentar lançamentos, estreitar o relacionamento com os clientes e fechar negócios relevantes.
O Grupo Piracanjuba levou o apresentador Rodrigo Hilbert para promover a Linha Emana. “Para mim, é muito importante estar em um evento como este, pois desde o início da Emana eu queria levar a marca para todos os cantos do país. E isso só é possível com uma distribuição eficiente e com o apoio dos associados”, afirma Hilbert.
Encontro Farmarcas vai além dos números
Durante três dias intensos do Encontro Farmarcas, associados, indústrias e distribuidores participaram de uma programação focada em negócios, relacionamento e celebração, fortalecendo o associativismo e impulsionando o desenvolvimento estratégico do setor.
Mais do que resultados, o evento firmou-se como uma plataforma de transformação coletiva, na visão do presidente Edison Tamascia. “A cada edição demonstramos que, quando empresários independentes se unem em torno de um propósito comum, os resultados se multiplicam e ganham relevância para todo o varejo farmacêutico brasileiro”, endossa.
Para Ângelo Vieira, diretor de comunicação, a experiência dos participantes foi prioridade em todos os detalhes. “Trata-se do evento mais relevante do varejo farmacêutico brasileiro, pois reúne as principais indústrias e distribuidores do mercado, além de mais de 1.700 farmácias associadas, distribuídas 12 redes. Reunimos todo esse ecossistema com o objetivo de fazer negócios”, explica.
Conteúdo, networking e celebração
O segundo dia do evento contou com a Assembleia Ordinária, realizada no Distrito Anhembi, que incluiu a aprovação das contas, apresentação de resultados e uma palestra de Andrea Iorio, escritor best-seller e especialista em transformação digital, inovação e liderança. O encerramento ocorreu com um jantar para 2.800 pessoas e show do cantor Michel Teló.
Com a presença de 98% dos grupos econômicos associados, o Encontro Farmarcas 2025 reafirmou o engajamento, a transparência e o alinhamento estratégico da entidade. “O evento comprovou que a Farmarcas vai além da geração de resultados financeiros. Estamos transformando o mercado farmacêutico ao aproximar pessoas e multiplicar oportunidades de crescimento”, finaliza Tamascia.









