Enfermeira que debochou da CoronaVac e tomou vacina ‘pra viajar’ é demitida

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A enfermeira Nathanna Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, após publicar no último dia 19 um vídeo nas redes sociais debochando da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, do Instituto Butantan e da farmacêutica chinesa SinoVac. Em nota, o hospital disse que “tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.

A direção ressaltou na nota que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus“.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

a “enfermeira” Nathanna Ceschim que gravou um vídeo chamando a vacina de água está sendo investigada pelo Coren do Espírito Santo. Se for condenada, corre o risco de perder o registro profissional… pic.twitter.com/yD5kZzd1WB

— Enfermeiro não padrão (@enf_intensiva) January 23, 2021

“Infelizmente, uma manifestação que gerou muita indignação entre os profissionais de Enfermagem e a sociedade. Antes de fazer uma publicação, avalie se não irá impactar negativamente a vida e a saúde das pessoas. A Enfermagem tem um papel social e educativo que não pode ser esquecido”, destacou o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo em nota publicada no site da entidade.

“Tomei por conta que quero viajar, e não para me sentir mais segura. Uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse a enfermeira no vídeo. No momento da gravação, ela estava dentro da Santa Casa de Misericórdia, sem máscara.

Fonte: O Tempo Contagem

Notícias Relacionadas