Essity fecha parceria com grandes redes de farmácias
Fabricante de higiene íntima amplia capilaridade com presença em lojas físicas no ES e RJ
por César Ferro em
por César Ferro em
A marca de higiene íntima Libresse, da Essity, segue expandindo o alcance do portfólio dedicado ao ciclo menstrual. A fabricante – que é líder global em higiene e saúde – passa a disponibilizar a linha também nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, regiões estratégicas para fortalecer a presença no varejo brasileiro.
Em 2024, a companhia iniciou a transição de um modelo predominantemente digital para o varejo físico e, com a ampliação desse movimento, a linha avança de 2.301 para 6.232 pontos de venda (PDVs) no país. O crescimento representa um aumento de 170% na presença.
A expansão inclui novas parcerias com redes relevantes do canal farma, entre elas a Venancio, Raia e Drogasil, Drogarias Pacheco, Drogasmil, Drogaria Cristal, entre outras. Até o momento, a distribuição se concentrava em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assim como na loja digital oficial da marca.
Essity alcançará 21,3 milhões de pessoas
Para Eduardo Monge, gerente de marketing para bens de consumo da Essity no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o avanço reforça o posicionamento estratégico da companhia no país. “A expansão de Libresse para novos estados está alinhada ao objetivo de fortalecer o nosso portfólio no mercado brasileiro”, afirma. “A entrada no Rio de Janeiro e no Espírito Santo marca um passo importante na ampliação do acesso a produtos inovadores para cuidados menstruais e contribui diretamente para nosso plano de crescimento sustentável nas Américas”, completa o executivo.
Com a expansão territorial, a fabricante passa a alcançar uma população acima de 21,3 milhões de habitantes. A chegada aos novos estados também será acompanhada de ações de visibilidade em regiões estratégicas, incluindo campanhas de busdoor, mídia na orla da Zona Sul e na Barra da Tijuca, além de ativações em bancas de jornal.
Outras iniciativas previstas são o “Pink Day” e “Oasis Libresse”, promovidos em parceria com a Venancio. Na primeira, pessoas que forem às lojas físicas da cidade do Rio de Janeiro vestindo roupas rosas, no dia 6 de dezembro, poderão pegar gratuitamente um absorvente menstrual Libresse Ultrafino Dia Pure Sensitive ou Bom Dia Regular. Além disso, durante dois finais de semanas em dezembro (13 e 14 de dezembro e 20 e 21 de dezembro), a marca oferecerá experiências e trocas de brindes em um espaço exclusivo em Ipanema, uma das principais praias do Rio de Janeiro.
“A ampliação da nossa presença ajuda a levar conversas importantes para mais pessoas. Falar sobre ciclo menstrual ainda enfrenta muitos tabus e queremos tornar esse assunto mais simples, acessível e sem constrangimentos. Quando estamos mais perto do público, conseguimos apoiar melhor cada pessoa que menstrua, respeitando as diferentes rotinas, necessidades e jeitos de viver o próprio ciclo”, comenta Priscila Ramos, gerente de marketing de proteção feminina da companhia no Brasil.