Estados Unidos anunciam isenção de tarifas para o setor farmacêutico
Medida vale para os produtos vindos do Reino Unido
por César Ferro em
O setor farmacêutico do Reino Unido não conta mais com tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos, que anunciou a isenção das taxas sobre produtos britânicos nesta segunda-feira, dia 1º. As informações são do Poder360.
Para manter a isenção sobre medicamentos, ingredientes e tecnologia médica, o Reino Unido deverá aumentar em 25% o preço líquido pago pelos novos remédios. O acordo também determina a redução de 15% da taxa cobrada das empresas no regime que limita o avanço dos gastos do sistema de saúde do país com medicamentos de marca, a partir de 2026. Segundo Jamieson Greer, representante comercial norte-americano, a isenção “ajudará a impulsionar o investimento e a inovação em ambos os países”.
O governo de Donald Trump está pressionando o mercado europeu a pagar mais pelos medicamentos produzidos nos Estados Unidos. O objetivo é alinhar os custos pagos pelos tratamentos aos praticados por outras nações ricas. Em paralelo, o setor farmacêutico tem considerado o mercado do Reino Unido “difícil”, o que levou farmacêuticas como a AstraZeneca a deixarem de investir no país.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2899 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.