Estudo da Abradilan avalia a transformação digital nas farmácias
Iniciativa propõe reflexão estratégica sobre processos, pessoas e uso de dados no varejo
por Gabriel Noronha em
A Abradilan lançou um levantamento inédito que busca mapear o nível de maturidade da transformação digital nas farmácias brasileiras. Desenvolvida em parceria com a BTSI Digital, a iniciativa poderá oferecer um diagnóstico do estágio atual do setor e apoiar a construção de estratégias mais estruturadas e alinhadas às demandas do mercado.
O estudo avalia a jornada digital a partir de seis dimensões consideradas centrais para as empresas: estratégia e liderança, experiência do cliente, dados e insights, cultura e pessoas, segurança e privacidade e tecnologia. Em cada uma dessas frentes, os participantes analisam tanto a situação atual da organização quanto as expectativas para os próximos três a cinco anos.
De acordo com Vinícius Dall’Ovo, diretor executivo da Abradilan, o levantamento tem como objetivo estimular uma reflexão estratégica sobre os desafios e prioridades da transformação digital nas farmácias, além de permitir a identificação de lacunas e oportunidades.
Participe do estudo sobre transformação digital nas farmácias
A participação no levantamento é voluntária e já está disponível no site da Abradilan. As informações fornecidas são tratadas de forma confidencial, conforme o termo de consentimento.
O preenchimento leva de cinco a dez minutos e, ao final, o respondente recebe um relatório com os resultados consolidados, além de uma análise individual comparativa com a visão geral do mercado. A consolidação das respostas também deve gerar insights relevantes sobre pontos fortes e entraves enfrentados pelo varejo farmacêutico no avanço digital.
O resultado do levantamento será divulgado durante a realização do Conexão Farma 2026 – que acontece entre os dias 10 e 12/03 no Expo Center Norte, em São Paulo – na Arena Conecta Farma.