Evolução das vendas das redes da Unifabra


A Unifabra – União de Farmácias Brasileiras conta com 19 redes associadas posicionadas em dez estados. São 543 lojas espalhadas pelo Brasil e 12 centros de distribuição.
Nos últimos cinco anos, a entidade manteve um ritmo de expansão em torno de 0,6%, saltando de 462 farmácias em 2021 para 453 nos últimos 12 meses até março de 2025.
Em vendas, a Unifabra registrou um crescimento de 1,3% no MAT março de 2025.
Faturamento das redes da Unifabra
(evolução em três anos em bilhões de R$)

Faturamento das redes da Unifabra por categoria
A categoria de Rx foi responsável por 55% do faturamento das redes da Fecofar, três pontos percentuais acima da média geral de receita do varejo farmacêutico com esse segmento.
Representatividade por tipo de produto
(MAT MARÇO 2025)

Número de unidades comercializadas
As redes da Unifabra comercializaram 119,2 milhões de unidades nos últimos 12 meses até março de 2025, um avanço de 9,2% em relação ao mesmo intervalo anterior.
Unidades comercializadas pelas redes da Fecofar
(em milhões)

Unidades comercializadas por categoria
(em milhões e %)

Evolução das vendas
(Em R$ CPP)

Market share – vendas
Dentro do faturamento total do varejo farmacêutico no MAT março de 2025, que foi de R$ 226,9 bilhões (CPP), a Unifabra detém um market share de 1,3%. A maior representatividade vem da região Sudeste (2%), seguida do Sul (1,7%), Norte (1%), Centro-Oeste (0,3%) e Nordeste (0,1%).
Market share Brasil em valores
(MAT março 2025)

Market share por região em valores
(MAT março 2025)

Market share – unidades
Dentro das 8,2 bilhões de unidades comercializadas no MAT março de 2025, a Unifabra detém um market share de 1,5%, sendo mais fortes nas regiões Sul (2,2%) e Sudeste (2,1%).
Market share Brasil em unidades
(MAT março 2025)

Market share por região em unidades
(MAT março 2025)

Perfil de lojas das redes da Unifabra
