FarmaBrasil prevê mais investimentos com Lei de Pesquisa Clínica
Brasil busca recuperar posições no ranking global de testes clínicos

O Grupo FarmaBrasil, formado por doze das principais farmacêuticas nacionais, classificou a Lei de Pesquisa Clínica como um “impulso estratégico” que deve atrair investimentos para o segmento. A norma foi regulamentada na semana passada pelo presidente Lula. As informações são da revista Veja.
De acordo com Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do grupo, a nova lei traz um arcabouço jurídico adequado, que estimula a pesquisa e valoriza o conhecimento, permitindo que os estudos sejam conduzidos com maior eficiência.
O mercado espera que o Brasil volte a crescer no segmento depois que a lei entre em vigo. Atualmente, o país se encontra na vigésima posição do ranking global de estudos clínicos, atrás inclusive de países com PIB e mercado farmacêutico menores, como Taiwan e Egito.
“O Brasil reúne diversidade étnica, um mercado consumidor robusto e pesquisadores em saúde altamente qualificados”, afirma Arcuri ao listar vantagens do país no mercado.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 985 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.