Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêutica é presa em Araranguá ministrando curso irregularmente e comercializando produtos sem registro da Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Na manhã deste sábado, dia 10, uma farmacêutica de 37 anos, natural de Sombrio, foi presa em Araranguá em uma ação da Vigilância Sanitária Estadual e do Conselho Regional de Farmácia (CRF), com apoio da Polícia Militar.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Por volta das 11 horas, a Vigilância Sanitária Estadual e o CRF pediram apoio da PM para acompanhá-los em uma operação de fiscalização de um curso irregular que estaria sendo realizado em um hotel de Araranguá.

Chegando no local foi constatado que a farmacêutica estava ministrando um curso com procedimentos práticos na área de harmonização facial com ácido hialurônico e outras substâncias, em local irregular. Na área reservada para a aula prática estavam aproximadamente cinco alunas e cinco pacientes modelos.

No local, os fiscais identificaram várias irregularidades nos produtos utilizados pela responsável pelo curso, como produtos sem registro da Anvisa e/ou sem autorização para comercialização. Foram apreendidas aproximadamente 160 seringas do hidroxiapatita de cálcio; 160 ampolas do skinbooster; 15 do ácido desoxicolato; 10 do ácido hialurônico reticulado; além de outros medicamentos de uso injetável.

Segundo apurado pelo Portal Agora, a mulher, que já concedeu entrevistas para alguns meios de comunicação de Araranguá, se intitulava em suas redes sociais como farmacêutica esteta (farmacêutico especialista em estética, habilitado a atuar na área). Contudo, o profissional deve ser graduado em farmácia e pós-graduado em Saúde Estética, reconhecido pelo ministério da educação conforme estabelecido pelo CFF na Resolução 616/15. A mulher flagrada hoje, não é homologada no CRF/SC como farmacêutica esteta.

A mulher foi presa em flagrante por exercício irregular da profissão e encaminhada à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuada pelo delegado plantonista pelo Artigo 273 do Código Penal Brasileiro: ‘Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais’.

A farmacêutica, que estava sendo investigada há algum tempo devido às inúmeras denúncias, está presa e à disposição da justiça.

O post Farmacêutica é presa em Araranguá ministrando curso irregularmente e comercializando produtos sem registro da Anvisa apareceu primeiro em Portal Agora.

Fonte: Portal Agora

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress