Farmacêutica projeta novo imunizante contra o VSR para 2026
Recentemente aprovado pelo FDA, o imunizante ainda precisa do aval da Anvisa

Recentemente aprovado pelo FDA, o imunizante ainda precisa do aval da Anvisa
O Brasil deve passar a contar em breve com um novo imunizante contra o VSR – vírus sincicial respiratório. Produzido pela MSD, a expectativa da farmacêutica é de que o anticorpo monoclonal esteja disponível no país no próximo ano. As informações são da Revista Crescer.
Aprovado pelo FDA no último dia 9, o Enflosia (clesrovimabe) deve ser submetido à Anvisa em breve. A fabricante afirmou, em nota, que pretende disponibilizar o medicamento no país em “meados de 2026”.
O remédio, além de proteger contra o VSR, também evita outras doenças pulmonares graves, como bronquiolite e pneumonia, em especial nos primeiros meses de vida. Ministrada por injeção, a aplicação é feita em dose única.
Segundo a MSD, o Enflosia é indicado para recém-nascidos e bebês com menos de 1 ano. A temporada prévia ao outono e inverno, quando o VSR é mais comum, é o período mais indicado para a imunização. De acordo com os exames clínicos, o clesrovimabe garante proteção contra o vírus por até cinco meses depois do uso.
No Brasil, outras duas opções já estão disponíveis: o nirsevimabe (Beyfortus, da Sanofi) e o palivizumabe (Synagis, da AbbVie). O Beyfortus, por exemplo, chegou ao país em janeiro.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2638 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.