Farmácias São João apostam na integração com laboratórios
Projeto prevê implantação de 40 clínicas anexas aos PDVs
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


Uma ação conjunta entre a Atitus Venture e o Grupo Blair, controlador das Farmácias São João, vem estimulando a integração de farmácias e laboratórios ao prever a implementação de estabelecimentos de diagnósticos clínicos anexas aos PDVs. As informações são da GZH.
A ideia das companhias é facilitar a rotina de compra dos consumidores, que frequentemente precisam passar por esses dois espaços para completar a jornada de saúde. Para isso, ambos os parceiros adquiriram parte do Grupo WP, dono das marcas de laboratórios Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte.
“Hoje, 70% das pessoas que vão às farmácias já têm em mãos a requisição de medicamentos e de exames. Ter um laboratório ao lado representará um importante facilitador”, explica Maurício Dalbosco, diretor-geral do Grupo WP.
A primeira inauguração, de uma série de 40 já previstas para os próximos quatro anos, aconteceu na última segunda-feira, dia 14, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo, no norte gaúcho.
Outras unidades já estão em construção em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e devem ser divulgadas em breve. Os laboratórios estarão totalmente integrados à estrutura operacional das Farmácias São João.
União de farmácias e laboratórios deve impulsionar o Grupo WP
Com o projeto o grupo planeja expandir seu quadro de funcionários de 300 para 500, e dobrar seu faturamento de R$ 50 milhões por ano para R$ 100 milhões até 2029. Os 40 pontos de coletas se somarão às 84 atuais e contarão com o apoio de estudantes e profissionais dos cursos de saúde da Atitus Educação.