Farmácias São João planejam abrir 3º centro de distribuição
Novo CD vem para apoiar projeto de expansão da rede de farmácias
por César Ferro em
e atualizado em


Para garantir o abastecimento de suas lojas em pleno projeto de expansão, as Farmácias São João planejam construir um novo centro de distribuição (CD), o terceiro da rede. As informações são da Rádio Gaúcha.
Inicialmente, a companhia trabalha com a expectativa de inaugurar a unidade em 2026. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o presidente, Pedro Brair, afirmou que ainda busca o local ideal para a implantação. Há chance, inclusive, de que o CD fique no Paraná ou em Santa Catarina.
Farmácias São João querem crescer 20% ao ano
A São João recém-atingiu a marca de 1,2 mil farmácias. Em seu plano de expansão, a rede projeta um crescimento de 20% ao ano, mas reconhece que fatores como o juro alto e o endividamento da população podem ser entraves. “Há muita incerteza e crescer em momento adverso é desafiador. Temos que crescer de forma saudável”, afirma Brair.
Rede anunciou integração com laboratórios
Em julho, a São João anunciou que iniciaria a integração de suas farmácias com laboratórios. O projeto prevê a implantação de 40 clínicas ao lado dos PDVs da rede.
A iniciativa é uma ação conjunta entre a Atitus Venture e o Grupo Brair, controlador da rede de farmácias. A ideia das companhias é facilitar a rotina de compra dos consumidores, que frequentemente precisam passar por esses dois espaços para completar a jornada de saúde. Para isso, ambos os parceiros adquiriram parte do Grupo WP, dono das marcas de laboratórios Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte.