FCE Pharma e FCE Cosmetique terão 100 novos expositores
Principais feiras das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina projetam mobilizar 24 mil executivos do setor na próxima semana
por Ana Claudia Nagao em
e atualizado em


A FCE Pharma e a FCE Cosmetique ganham ainda mais amplitude na edição deste ano, prevista para o período de 10 a 12 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista. As feiras, que reúnem os principais players da indústria farmacêutica e cosmética da América Latina, ganharam 4 mil m² de área e terão mais 100 expositores em relação à edição anterior.
A projeção é atrair 24 mil executivos. A entrada é gratuita, mas permitida apenas a profissionais que comprovem atuação nos setores. Pelo quinto ano consecutivo os eventos têm o Panorama Farmacêutico como mídia parceira.
Nesta edição a FCE Pharma terá um espaço 10% maior, enquanto a FCE Cosmetique aumentou a área de exposições em 18%. O resultado é a reunião de 650 marcas.
“Nossa expectativa era ampliar a área de exposição daqui a dois anos, mas a procura foi tão grande que o espaço projetado foi preenchido em oito meses. A demanda comprova o sucesso das FCEs como canal de debates e acesso da indústria a um ambiente de inovação”, analisa Nadja Bento, diretora do núcleo de Life Science da NürnbergMesse Brasil, promotora das duas feiras.
FCE Pharma volta a ter congresso de cannabis
Um dos pontos altos da agenda da FCE Pharma será o congresso WNTC (We Need to Talk About Cannabis) no dia 10 (terça-feira, às 14h), que retorna ao pavilhão da feira após hiato de um ano – em 2024, foi realizado em uma data à parte.
O encontro reúne profissionais renomados como João Paulo Perfeito, gerente de Medicamentos Específicos, Fitoterápicos, Dinamizados, Notificados e Gases Medicinais da Anvisa (GMESP/GGMED). Ele participa do painel que abordará a revisão da RDC 327, discutindo as mudanças introduzidas, seus impactos regulatórios e operacionais, e como elas influenciam a entrada de novos produtos no mercado brasileiro.
O WNTC também contará com o painel voltado à explanação sobre dados de mercado e projeção de vendas, com a participação da farmacêutica Margarete Kishi; e de Maria Eugenia Riscala e Thiago Cardoso, da Kaya Mind. A moderação ficará a cargo de Leandro Luize, editor-chefe do Panorama Farmacêutico.
Desafio destaca ativos inovadores
Já na FCE Cosmetique, o Innovation Challenge ganha mais uma edição para destacar ativos inovadores. No desafio, marcas e fornecedores do setor cosmético apresentam soluções em ingredientes e matérias-primas. Aquelas com maior potencial para ditar tendências são reconhecidas por um júri e anunciadas no primeiro dia do evento. “Os vencedores terão suas ideias expostas durante todo o encontro, em um espaço exclusivo, o que fomenta o evento como vitrine setorial”, acredita Nadja.
Esta feira ainda conta com um pavilhão que traz marcas e soluções específicas em aerossóis, além de ser palco do 36º Congresso de Cosmetologia – com representantes de indústrias de produtos acabados, fornecedores de insumos e serviços, universidades e instituições acadêmicas.
Os dois eventos têm também espaços voltados à troca de conteúdos, na Arena Talk Science e no Estúdio Talk Science. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento da indústria, mesclando informação, networking e lançamentos”, finaliza Nadja.
FCE Pharma e FCE Cosmetique
Data: 10 a 12 de junho de 2025
Horário: 1h1 às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Credenciamento:
https://www.fcepharma.com.br/credenciamentohttps://www.fcecosmetique.com.br/credenciamento