Estreante na Abradilan Conexão Farma, a Fecofar acumula motivos para comemorar. Nos três dias de evento, a entidade atraiu novos credenciamentos de farmácias interessadas em ingressar em alguma das sete redes que compõem a federação.
“Ficamos surpreendidos com o número de lojas cadastradas durante a feira”, afirmou o presidente Marcelo Grasso, em entrevista no estúdio exclusivo do Panorama Farmacêutico no evento.
Para sua primeira participação na feira, a Fecofar empreendeu uma verdadeira força-tarefa para contar com uma equipe de peso. “Para trazer representantes de todas as redes associadas, começamos o planejamento ainda em 2024”, revela.
“Pedimos para que todos os diretores das redes estivessem aqui, assim como representantes de setores chave em cada uma delas. Nosso objetivo era estreitar elos com o mercado e também com associados e pretendentes que estivessem presentes”, explica o executivo.
Fecofar registrou faturamento de R$ 6 bilhões
Apesar de jovem, a Fecofar já registrou resultados exponenciais em 2024. A entidade fechou o ano com faturamento de R$ 6 bilhões. Ao todo, a federação reúne sete redes, entre franchising e associativismo. Drogarias Max (RJ), Farmácias São Rafael (SC), Farmais (SP), Grupo AMR (MG), Grupo Redemed (PE), MasterFarma (SC) e Rede Multidrogas (SP) somam 3,3 mil lojas espalhadas por 24 estados e 1.261 municípios.
Para 2025, o objetivo é dar tração para o projeto de parcerias com outros players do canal farma. “Ao todo, serão dez projetos que possibilitarão vendas novas para os associados. Até novembro, quando comemoraremos o encerramento do ano, desejamos já ter todos esses planos em funcionamento”, finaliza Grasso.