A linha oftalmológica da Geolab ganhou dois lançamentos: o Maxiview e o Predoptic. Em paralelo, a farmacêutica, visando a democratização do acesso às terapias, também apresenta as versões genéricas desses produtos.
O Maxiview é uma combinação oftálmica de dexametasona com sulfato de neomicina e sulfato de polimixina B. O medicamento é indicado para o tratamento de condições inflamatórias oculares em que haja infecção bacteriana ou risco de infecção.
O produto está disponível na forma de solução oftálmica de 1 mg/ml + 5 mg/ml + 6.000 UI/ml, em frasco com 5 ml. Ele é contraindicado em casos de ceratite epitelial por herpes simples, vaccínia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva, doenças micóticas oculares ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Já o Predoptic está sendo relançado. O remédio é um anti-inflamatório esteroidal oftálmico à base de acetato de prednisolona, indicado para o tratamento de inflamações oculares suscetíveis a corticosteroides.
Ele está disponível na apresentação de solução oftálmica 10 mg/ml (1,0%), em frasco com 5 ml. É contraindicado em casos de infecções oculares purulentas agudas, infecções virais ou fúngicas, e em pacientes com hipersensibilidade a qualquer ingrediente da formulação.
Linha oftalmológica também conta com opções genéricas
Tanto o Maxiview, quanto o Predoptic, ganham versões genéricas fabricadas pela Geolab. Os lançamentos visam ampliar o acesso e as opções disponíveis para o paciente nas farmácias brasileiras.
M.S.: Maxview – 1.5423.0188
Genérico de dexametasona + sulfato de neomicina + sulfato de polimixina B – 1.5423.0191
Predopitic – 1.5423.0189
Genérico de acetato de prednisolona – 1.5423.0190
Distribuição: parceria com distribuidoras regionais
Contato: marketing@geolab.com.br (direcionamento por canal de venda)