Gilead participará de reunião com Ministério da Saúde

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 368027758 s 2019

A Gilead, farmacêutica responsável pela fabricação do antiviral remdesivir, participará de uma reunião com o Ministério da Saúde para discutir o fornecimento do medicamento para tratar casos de Covid-19. Na semana passada, o remdesivir foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como uma possibilidade de tratamento da doença.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico, a ideia do laboratório é negociar o valor e cronograma de entrega, assim como a quantidade de lotes, diretamente com a pasta. A autorização concedida pela Anvisa para uso do medicamento prevê apenas a possibilidade de uso hospitalar e não recomenda o tratamento preventivo feito com o remédio, usado a princípio para tratar o ebola.

De acordo com a Anvisa, que considera a autorização concedida por outros países para o uso do remdesivir, os estudos realizados com o medicamento “demonstram que o tratamento pode prevenir uma progressão da doença causada pelo coronavírus de 2019”. A Organização Mundial de Saúde, porém, não considera os efeitos do remdesivir relevantes para o tratamento da Covid-19.

A Gilead irá enviar a documentação para a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para a definição do preço que será praticado no país. Nos EUA, o tratamento com o remdesivir custa por paciente cerca de US$ 3 mil para cinco dias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/14/setor-ve-com-otimismo-insercao-da-mulher-no-canal-farma/

Notícias Relacionadas