Golfarma lança plataformas gratuitas para pequeno varejo

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Golfarma lança plataformas gratuitas para pequeno varejo

A pandemia da Covid-19 acelerou o processo de transformação digital das empresas e com a Golfarma não foi diferente. Com farmácias independentes como clientes majoritários, a distribuidora de medicamentos baiana apostou na tecnologia como diferencial competitivo para conquistar novos nichos de mercado – incluindo redes associativistas que integram a Farmarcas no eixo Norte-Nordeste. As ferramentas são disponibilizadas gratuitamente para os parceiros comerciais.

Voltada para a gestão de times de representantes comerciais, a plataforma SIG Digital foi desenvolvida para ajudar a força de vendas a ter autonomia e inteligência no campo. O sistema disponibiliza recursos como campanhas inteligentes, gestão de metas e indicadores, além de cotações de negociações. “A nossa missão é transformar dados em informações relevantes que direcionem representantes e gestores na busca dos melhores resultados, aumentando o engajamento”, afirma Ivando Correia, CEO da Golfarma.

Ferramenta para auxiliar os varejistas

A pandemia da Covid-19 acelerou o processo de transformação digital das empresas e com a Golfarma não foi diferente. Com farmácias independentes como clientes majoritários, a distribuidora de medicamentos baiana apostou na tecnologia como diferencial competitivo para conquistar novos nichos de mercado – incluindo redes associativistas que integram a Farmarcas no eixo Norte-Nordeste. As ferramentas são disponibilizadas gratuitamente para os parceiros comerciais. Voltada para a gestão de times de representantes comerciais, a plataforma SIG Digital foi desenvolvida para ajudar a força de vendas a ter autonomia e inteligência no campo. O sistema disponibiliza recursos como campanhas inteligentes, gestão de metas e indicadores, além de cotações de negociações. “A nossa missão é transformar dados em informações relevantes que direcionem representantes e gestores na busca dos melhores resultados, aumentando o engajamento”, afirma Ivando Correia, CEO da Golfarma. Ferramenta para auxiliar os varejistas Outra solução é a LeadBase, criada em parceria com a startup Palo Alto e presente em mais de 100 pontos de venda em três estados. “Idealizamos plataforma pensando nos gestores de farmácias que almejam o crescimento da sua rede no mercado. Por ser integrada aos principais sistemas de varejo, conseguimos transformar as informações sobre vendas, clientes e funcionários da loja em relatórios e métricas, e oferecer soluções para estimular o potencial da farmácia”, ressalta Correia. A ferramenta permite criar campanhas de vendas, gerenciar o fluxo de pessoas que visitam a farmácia por meio de câmeras inteligentes, ter uma base de clientes cadastrados, gerar relatório de resultados, cadastro de QR Code, entre outras funcionalidades. “A solução permitiu a conquista de novos mercados no Nordeste e a aproximação de 11 redes regionais, que somam mais de 200 lojas”, acrescenta o executivo. Com 15 anos de atuação e foco em medicamentos similares e genéricos, a empresa registrou um crescimento de 18% em 2020 e aposta em uma expansão de 15% neste ano.Outra solução é a LeadBase, criada em parceria com a startup Palo Alto e presente em mais de 100 pontos de venda em três estados. “Idealizamos plataforma pensando nos gestores de farmácias que almejam o crescimento da sua rede no mercado. Por ser integrada aos principais sistemas de varejo, conseguimos transformar as informações sobre vendas, clientes e funcionários da loja em relatórios e métricas, e oferecer soluções para estimular o potencial da farmácia”, ressalta Correia.

A ferramenta permite criar campanhas de vendas, gerenciar o fluxo de pessoas que visitam a farmácia por meio de câmeras inteligentes, ter uma base de clientes cadastrados, gerar relatório de resultados, cadastro de QR Code, entre outras funcionalidades. “A solução permitiu a conquista de novos mercados no Nordeste e a aproximação de 11 redes regionais, que somam mais de 200 lojas”, acrescenta o executivo.

Com 15 anos de atuação e foco em medicamentos similares e genéricos, a empresa registrou um crescimento de 18% em 2020 e aposta em uma expansão de 15% neste ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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