Governo tira do ar aplicativo que recomendava ‘tratamento precoce’

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Governo – Após uma enxurrada de críticas de especialistas por recomendar “tratamento precoce” contra covid-19 a partir de remédios sem eficácia comprovada, como cloroquina e ivermectina, o Ministério da Saúde tirou do ar o aplicativo TrateCov, que era indicado para uso de profissionais da saúde.

Siga nosso Instagram

O governo federal, sob comando de Jair Bolsonaro, defendia a utilização dos medicamentos desde o início da pandemia. Inclusive, o presidente exibiu uma caixa de cloroquina durante a posse do atual ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. O discurso começou a mudar de tom após diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmarem que “não há alternativa terapêutica” contra o coronavírus na reunião que aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Agora, Pazuello diz que a pasta recomenda “atendimento precoce”.

No entanto, desde abril do ano passado, a OMS (Organização Mundial da Saúde), a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) e diversos especialistas já afirmavam que os remédios citados não possuem efeito contra a covid-19.

Fonte: Jornal Metro News

Veja também: Brainfarma está com novas vagas abertas em Anápolis

Notícias Relacionadas