Grupo AMR Saúde investe R$ 40 milhões em expansão

Com foco no Nordeste, varejista planeja escritório na região e 70 novas lojas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

GRUPO AMR SAÚDEAMR Saúde, varejo farmacêutico
A CEO Kelly Rezende: com mais de 450 farmácias, companhia quer replicar estratégia de crescimento adotada no Sudeste | Foto: Divulgação

O Grupo AMR Saúde, responsável pelas bandeiras Drogaria Americana, Farma Justa e Poupe Já, quer ampliar seus horizontes. Após conquistar forte presença no Sudeste, de onde é originária, a varejista direciona agora seu olhar para o Nordeste.

Das 100 inaugurações previstas para este ano, 70 têm a região como palco, sendo que os estados da Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco estão entre os mais estratégicos. “Focamos em cidades de 50 mil a 100 mil habitantes”, afirma a CEO Kelly Rezende. O movimento demandará R$ 40 milhões de investimentos.

Em quase 18 anos de história, a companhia soma mais de 450 farmácias, espalhadas por nove estados do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, além do Distrito Federal.

Os bastidores da expansão do Grupo AMR Saúde 

Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, Kelly revelou mais detalhes de como o AMR Saúde deseja ganhar o mercado nordestino. “Já fizemos nosso nome nas praças em que atuamos, mas agora o desafio é diferente. Por isso, nosso presidente Jeefferson Reis, abrirá lojas próprias do grupo como nosso cartão de visita”, revela a CEO. A companhia também já conta com uma equipe de expansão dedicada exclusivamente ao Nordeste.

Outro projeto que a varejista colocará em prática será a inauguração de uma sede administrativa em Recife (PE). “Precisamos estar perto dos franqueados, entender a realidade e os desafios do mercado local. Por isso tomamos a decisão de termos um escritório na região”, explica.

Rede já inaugurou 14 PDVs neste ano

Das 100 farmácias previstas para 2025, no primeiro trimestre, o AMR Saúde já inaugurou 14 unidades, das quais metade está no Nordeste. “Já fincamos bandeira em sete municípios entre Pernambuco e Rio Grande do Norte”, comemora a executiva.

Com foco na conversão de bandeira, o grupo almeja levar uma gestão mais profissionalizada para o varejo independente. “Nosso objetivo é criar um ecossistema sustentável no setor farmacêutico. Queremos nos tornar parceiros do pequeno e médio gestor, mostrando como a entrada em uma franquia pode garantir mais competitividade e sustentabilidade para o negócio”, afirma Reis.

Notícias Relacionadas