
O Grupo Boticário anunciou que planeja investir R$ 100 milhões em startups por meio de seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC). O programa, que além de gratuito é equity free, está com inscrições abertas para a sua 5ª edição até 12 de fevereiro.
A iniciativa é guiada pelo ideal de fomentar inovações no setor de beleza e varejo, tendo como foco principal beauty techs, biotechs, retail techs e fintechs em rodadas inicias de financiamento.
Os investimentos deverão ser minoritários, com até 20% de participação, e permitirão aportes entre US$1 milhão e US$2 milhões, com possibilidades de flexibilização de acordo com cada oportunidade.
“Com o Grupo Boticário Ventures, seguimos os métodos tradicionais de venture capital, com governança própria e ágil. Acreditamos em uma abordagem prática e em parcerias ganha-ganha, por isso, além do capital, oferecemos nosso ecossistema para auxiliar as startups e empreendedores, investindo em inovações que geram valor estratégico para o Grupo Boticário e que impulsionam o nosso ecossistema de beleza”, afirma Guilherme Reichmann, diretor executivo de Estratégia, M&A e GB Ventures do Grupo Boticário
CVC do Grupo Boticário acumula resultados positivos
O programa, lançado em 2021, cresce ano após ano. Em 2024, por exemplo, a equipe foi ampliada para potencializar ainda mais o foco nas iniciativas, principalmente no CVC. Atualmente, são 14 pessoas dedicadas exclusivamente à condução das iniciativas da área, cujo trabalho é realizado 100% dentro de casa. “Nossa atenção e investimento no Grupo Boticário Ventures são resultados da cultura empreendedora da empresa, que estimula, de dentro para fora, o desenvolvimento de ações que impactem positivamente o seu ecossistema de beleza e a sociedade em geral”, finaliza Reichmann.