Líder na distribuição de medicamentos hospitalares no mercado brasileiro, o Grupo Mafra anuncia um reposicionamento e passa a atuar sob a marca Viveo.
Segundo a companhia, a reformulação da identidade tem como objetivo consolidar sua atuação como um ecossistema de produtos e serviços de saúde, agregando 11 empresas como Byogene, Cremer, Expressa, Health Log, Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas e Vitalab.
O Grupo Mafra formalizou seis novas aquisições em 2020 e chegou a um faturamento recorde de R$ 6 bilhões. Mas para o CEO Leonardo Byrro, o último ano exigiu repensar a relação entre as marcas da companhia, que atende a cadeia desde a gestão de saúde até o mercado farmacêutico e o consumidor final.
“Em um ano em que materiais simples como máscaras e álcool em gel tiveram mais buscas do que um aparelho celular, ficou evidente a importância de discutirmos o contexto da saúde. O Brasil possui uma grande dependência de insumos do exterior, e, em momentos como este, a produção nacional mostra seu valor e a necessidade de ampliá-la, para termos produtos mais baratos e acessíveis, de forma mais abrangente e veloz”, avalia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!