Um voluntário dos testes da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca já está há quase um mês internado, no Hospital Jorge Valente, em Salvador. Ainda não se sabe se o voluntário foi uma das pessoas que tomou realmente o imunizante ou placebo. Por conta do processo dos testes, esta informação é sigilosa.
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
Até o momento, também não há nenhum posicionamento oficial de autoridades ou das empresas responsáveis pela vacina. Instituição que está conduzindo os testes com o imunizante em Salvador, o Hospital São Rafael optou por não se posicionar sobre o ocorrido. As informações são do BNews.
De acordo com familiares, o jovem de 20 anos, é estudante da área de saúde na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e passou cerca de 15 dias na UTI em coma induzido, tendo crises convulsivas, e agora apresenta confusão mental.
De acordo com a família, o voluntário tomou as duas doses da vacina ou placebo. Cerca de 15 dias após a segunda aplicação, no último dia 12 de dezembro, o jovem, portador de diabetes e descrito como atleta, foi levado para o Hospital Jorge Valente, na capital baiana, com crise convulsiva, sem fala e com um lado do corpo paralisado.
Segundo os parentes, os médicos trabalham com a possibilidade de se tratar de uma encefalite – uma inflamação no cérebro.
De acordo com o site, o Hospital Jorge Valente afirmou que tem assistido o paciente, oferecendo todos os recursos necessários, e que as informações estão reguardadas ao paciente e aos familiares.
Fonte: A Tarde
Veja mais em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/06/farmaceuticas-aumentam-preco-de-600-medicamentos-nos-eua/