Haleon promove mudança no comando da operação latino-americana
Companhia nomeou Andrés González como novo presidente para a região
por César Ferro em e atualizado em
A Haleon promoveu uma mudança estratégica no comando da operação latino-americana ao nomear Andrés González como novo presidente, com efeito imediato.
Com a chegada do executivo, a América Latina passa a ter representação direta na Equipe Executiva Global (HET) da empresa, movimento interpretado internamente como indicativo de que a região ganhará mais peso nas decisões corporativas. O profissional reportará diretamente ao CEO global, Brian McNamara, e ficará baseado em São Paulo (SP).
Ex-Unilever, onde liderou a área de Beauty & Wellbeing latino-americana e presidiu a operação brasileira, González tem mais de duas décadas de experiência em bens de consumo, incluindo passagens por Quala e Procter & Gamble. A Haleon aposta que o executivo poderá acelerar o crescimento e ampliar o alcance das marcas em mercados-chave, alinhado à estratégia global.
Haleon vê América Latina como estratégica
Para a Haleon, a América Latina é fundamental para atingir o plano de alcançar um bilhão de consumidores adicionais nos próximos anos. A presença direta da região no conselho executivo representa um passo decisivo para dar mais agilidade e visibilidade às prioridades locais.
Fique por dentro das principais movimentações do setor
O Panorama Farmacêutico mantém uma seção dedicada a cobrir as principais movimentações dos talentos do canal farma. Confira o vaivémdo setor todos os sábados em nosso boletim 1ª Dose e diariamente pelo portal.