Hypera oficializa compra de ações restantes da Simple Organic
Farmacêutica exerceu opção e assume controle total da marca
por César Ferro em
e atualizado em
por César Ferro em
e atualizado em
Cinco anos depois de adquirir uma fatia majoritária da Simple Organic, a Hypera Pharma exerceu sua opção de compra e obteve a participação acionária restante da marca de clean beauty. As informações são do Valor Econômico.
A operação está sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que já havia anunciado o início do processo em 10 de novembro. Procurada pela reportagem, a farmacêutica não comentou.
Simple Organic triplicou de tamanho após ser comprada
Segundo a fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima, a marca cresceu 150% entre a aquisição pela Hypera, no final de 2020, e o fim do ano passado. “As pessoas sentiram medo quando a aquisição foi anunciada, mas a Hypera escalou a empresa, como um grande grupo de capital aberto”, afirma.
Há quase cinco anos, a farmacêutica anunciou a compra de 75% do capital social da companhia de clean beauty. A aquisição foi a primeira operação do braço de venture capital Hypera Ventures.
Na ocasião, o laboratório explicou que o movimento estava alinhado à sua estratégia de fortalecer a presença no mercado nacional de skincare. A companhia já era responsável por marcas como Mantecorp Skincare e Bioage.