Hypofarma anuncia fábrica em Montes Claros
Nova planta pautou encontro entre prefeito da cidade e presidente da Anvisa no início da semana
por Gabriel Noronha em
A construção de uma fábrica da Hypofarma em Montes Claros (MG) foi anunciada na última terça-feira, dia 20, durante uma reunião promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas da cidade (Quifarmo), segundo informações do jornal Estado de Minas.
O encontro reuniu autoridades locais e representantes do setor, entre eles o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, e o presidente da Anvisa, Leandro Safatle.
A nova unidade integra a estratégia de expansão da farmacêutica em Minas Gerais, onde a empresa já mantém operações industriais em Ribeirão Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Governador Valadares, no leste do estado.
Nova fábrica da Hypofarma terá 90 mil m² (H2)
Robert Woolley, gestor de inovação e propriedade industrial da Hypofarma, informou que o projeto prevê a produção de medicamentos oncológicos orais, anestésicos e antibióticos, com foco no mercado hospitalar. O terreno destinado à planta terá uma área total de 90 mil metros quadrados.
“O objetivo é instalar uma fábrica totalmente nova que, além de expandir nossa produção, vai ampliar a nossa capacidade tecnológica. O objetivo é iniciar em 2028 o (processo operacional), incluindo a possibilidade de outras tecnologias futuras serem incorporadas também. O foco vai ser em medicamentos sólidos de alta complexidade”, explica o executivo.
A expectativa da Hypofarma é iniciar as obras no primeiro semestre de 2026, gerando pelo menos 100 empregos diretos em Montes Claros quando a planta estiver em plena operação.