Incêndio no Instituto Serum deixa cinco mortos na Índia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pelo menos cinco pessoas morreram em um incêndio na sede do Instituto Serum, na Índia. As chamas atingiram uma unidade de produção de vacinas contra o rotavírus no quartel-general da indústria farmacêutica, situado em Pune, no estado de Maharashtra. “Foram encontrados cinco corpos completamente carbonizados”, disse o delegado Amitabh Gupta ao jornal Times of India.

O Serum é o maior produtor de vacinas do mundo e um dos locais onde estão fabricados os imunizantes contra a Covid-19 da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O gerente da fábrica, Vivek Pradhan, contou à imprensa local que o fogo teria começado em um laboratório de rotavírus no terceiro andar do prédio, onde também havia um estoque de vacinas BCG. “Estavam em andamento alguns trabalhos em instalações elétricas e encanamentos”, afirmou.

De acordo com o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, o incêndio não afetou a manufatura de vacinas contra a Covid-19. “Gostaria de assegurar a todos os governos e ao público que não haverá perda da produção da Covishield [nome comercial da vacina de Oxford]”, escreveu o executivo no Twitter. A empresa produz cerca de 1,5 bilhão de doses de diversas vacinas por ano, que são exportadas para mais de 170 nações.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/21/walgreens-caminha-para-se-tornar-um-hub-de-inovacao-e-saude/

 

 

Notícias Relacionadas