Indiclinic encerra ano com mais de 160 mil atendimentos
Hub de saúde da Farmácia Indiana avança com 200 salas de serviços clínicos
por César Ferro em e atualizado em
O Indiclinic, hub de saúde da Farmácia Indiana, voltou a registrar recorde de atendimentos: o serviço superou 160 mil clientes acompanhados em 2025, com média mensal acima de 16 mil acompanhamentos. O resultado decorre da expansão das salas de atendimento farmacêutico, da chegada de novos serviços e do interesse crescente da população pelo autocuidado.
A rede de farmácias encerrou o ano com 200 salas de serviço distribuídas por Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Antes dedicado principalmente ao atendimento de pessoas com hipertensão e diabetes, o programa de assistência farmacêutica da rede agora observa avanço significativo na busca por apoio para controle de peso – terceiro serviço mais requisitado.
Além disso, o público 50+ também demonstra crescente interesse por longevidade saudável e cuidados preventivos. “O avanço do Indiclinic reflete um olhar atento às necessidades reais da população. As pessoas querem viver bem, cuidar de si e ter orientação confiável. Por isso, temos investido em estruturas modernas, novas parcerias e, sobretudo, na formação da nossa equipe de farmacêuticos”, destaca a gerente executiva, Fernanda Andrade.
Farmácia Indiana investiu em expansão e modernização do Indiclinic
Para acompanhar esse movimento, a Indiana investiu na abertura de novas salas e na modernização dos ambientes, fortalecendo o acolhimento e garantindo mais conforto e privacidade aos clientes.
O modelo de atendimento permanece ancorado na atuação do farmacêutico como porta de entrada, responsável por triagens, orientações e encaminhamentos seguros para profissionais especializados. Essa abordagem integrada é reforçada por parcerias com nutricionistas, médicos de diversas especialidades, outros profissionais de saúde e fornecedores, especialmente aqueles com itens voltados ao tratamento de doenças crônicas.
“A expansão tem um objetivo claro de democratizar o acesso à saúde e cuidado. Nosso propósito é aproximar serviços antes restritos, oferecendo qualidade e acessibilidade. Queremos que o Indiclinic seja a porta aberta para quem busca nas drogarias mais do que medicamentos, itens de higiene e conveniência, mas também para quem busca prevenção, orientação e acompanhamento contínuo”, completa Fernanda.
Vacinação se tornou frente estratégica
A oferta de imunização tornou-se outra frente relevante. A Indiana totalizou 120 mil vacinas aplicadas em 2025, auxiliando na prevenção e combate de doenças como herpes zóster, pneumonia e meningite.
O Indiclinic disponibiliza todos os imunizantes oferecidos pelo sistema privado, além de testes laboratoriais rápidos, incluindo triagens para dengue, Covid-19, influenza e diabetes. Os clientes também têm acesso a check-ups de colesterol, diabetes e pressão arterial, programas de controle de peso, cessação do tabagismo e revisão medicamentosa.
O portfólio inclui ainda terapias de alta complexidade, como oncológicas, imunobiológicas, tratamentos para doenças raras, fertilização assistida e hormônio do crescimento. Toda essa oferta é respaldada pela Lei nº 13.021/2014 e pelas resoluções da Anvisa que regulamentam as operações de imunização e testes rápidos (RDC 197/17 e RDC 786/23).
Com um time de mais de 800 farmacêuticos, a rede mantém um programa contínuo de formação, incluindo novas trilhas internas de capacitação, entre elas, um módulo voltado a primeiros socorros, ampliando ainda mais a segurança dos atendimentos.
Rede também aposta em campanhas de saúde e manipulação
As campanhas de promoção à saúde seguem fortalecidas em toda a rede. O tradicional Café com Saúde leva temas de interesse público às unidades, enquanto iniciativas nacionais, como a campanha É de Coração, promovida pela EMS, garantiram ao Indiclinic o 2º lugar no ranking brasileiro de aferições de pressão arterial.
Outro pilar de crescimento foi a área de manipulação, mantida por meio de quatro laboratórios em Minas Gerais, certificados pela ISO 9001:2015. A estrutura dispõe também de uma central remota preparada para orientar consumidores e realizar entregas em todo o território nacional, reforçando conveniência, segurança e acesso a soluções personalizadas.
Varejista quer reforçar quadro
Em 2026, a Indiana quer seguir no ritmo positivo e, para isso, busca um gerente executivo para as áreas contábil e fiscal. O profissional será responsável por garantir que todos os relatórios e registros do grupo estejam em conformidade com princípios contábeis, normas vigentes e legislação aplicável, entre outras tarefas.
Os requisitos são:
- Graduação em ciências contábeis com CRC ativo e cadastro no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC-RT)
- Vivência em operações de varejo
- Domínio de Excel e análise de KPI
- Forte orientação para resultados, ética profissional e visão estratégica
- Organização, gestão de prazos e capacidade de planejamento
Os interessados devem enviar currículo para thatiane@farmaciaindiana.com.br.