Conheça a Bel, influenciadora digital da Drogarias Pacheco
Influencer está sendo tratada como uma profissional, que acaba de se juntar ao quadro de 26 mil colaboradores
por César Ferro em
por César Ferro em
A nova geração de assistentes virtuais ganha a Bel, influenciadora digital da Drogarias Pacheco, rede que nasceu no Rio de Janeiro há 130 anos, e hoje pertencente ao Grupo DPSP, dono também da Drogaria São Paulo.
A marca paulistana também deve lançar o seu avatar nas próximas semanas, fortalecendo a jornada de transformação do grupo criado em 2011 a partir da fusão de ambas as cadeias de farmácias.
Presente em oito estados, com 1,4 mil lojas, a empresa ainda opera no e-commerce, televendas e pelo aplicativo. “As vendas digitais já representam quase 10% do faturamento”, conta Andrea Sylos, diretora- -comercial e de marketing do Grupo DPSP.
Criada por uma equipe multidisciplinar, a assistente Bel tem o propósito de humanizar o atendimento para estabelecer no digital o mesmo acolhimento e confiança já conhecidos nas lojas físicas.
Com 34 anos, a influenciadora digital é farmacêutica, negra e vem da periferia carioca. Traz na personalidade batalhadora e carismática a garra da mulher brasileira. “A Bel está sendo tratada como uma profissional, que acaba de se juntar ao nosso quadro de 26 mil colaboradores”, contextualiza Andrea.
Hoje, o Grupo DPSP possui cerca de cinco mil farmacêuticos, metade em cada rede. “Eles são o coração da nossa empresa”, pontua Andrea. A estratégia valoriza o trabalho desse profissional, que historicamente esbanja os mais elevados índices de engajamento entre os moradores do entorno das drogarias.
Essa relação foi acentuada durante a pandemia da Covid-19, que colocou as farmácias no holofote da jornada de saúde. Mais do que vender produtos, elas prestaram assistência, aumentando o compromisso de atender bem seja qual for o canal.
Com modelagem 3D assinada pela Caraminholas, Bel começou a aparecer no último dia 9 de maio no Instagram, Facebook, Twitter e nos canais de pós-venda da Drogarias Pacheco. Nas duas semanas anteriores, teasers convidavam o público a adivinhar quem estava chegando.
Além do Rio de Janeiro, a conexão com os colaboradores e clientes ocorrerá de forma gradativa também no Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Paraná, mercados onde a bandeira está presente.
Temas ligados a saúde, bem-estar, prevenção e tratamentos estão entre os conteúdos disseminados por Bel, que espelha os atributos da marca. “Combinamos o cuidado do farmacêutico e o posicionamento da Pacheco com evolução e maturidade omnichannel”, reforça Andrea.
Expectativa com a influenciadora digital da Drogarias Pacheco
O Grupo DPSP não revela números, mas Andrea garante que este é um dos principais projetos do marketing da companhia em 2022. “O potencial de alcance no setor de saúde é elevado”, acredita a executiva.
Bel vai anunciar dicas de serviços e produtos farmacêuticos, e também interagir com influenciadores e clientes da Drogarias Pacheco. Estará presente em ações especiais e ofertas da rede, e comentará assuntos de interesse geral em evidência na internet.
O lançamento do projeto ocorreu durante convenção com mais de dois mil gestores do Grupo DPSP, realizada nos dias 3 e 4 de maio, no Anhembi, em São Paulo.
Fonte: Propmark