Instituto Profarma completa 15 anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Profarma

 

Criado em 2006, o Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS) celebra nesta semana 15 anos de atuação, assistindo a vida de milhares de crianças em vulnerabilidade social e suas famílias. O IPRS foi criado pela percepção do fundador do Grupo Profarma, Manoel Birmarcker, da necessidade de as práticas sociais tradicionais serem integradas à atuação da Companhia.

Para comemorar a data, o Instituto Profarma priorizou a realização de ações especiais, com mutirões e parcerias. “Temos muito orgulho do que ajudamos a transformar e no que nos transformamos. E para celebrarmos os nossos 15 anos, iremos focar no que a gente sabe fazer melhor, que é fazer o bem e ser solidário”, afirma Deborah Birmarcker, presidente do IPRS.

O IPRS mantém em sua operação campanhas permanentes de apoio, arrecadando, distribuindo e doando itens como alimentos, cobertores e material escolar. São mais de 55 instituições parceiras distribuídas pelos municípios do Rio de Janeiro e região metropolitana, Baixada Fluminense e 13 estados onde o Grupo Profarma possui centro de distribuição.

Fundação Abrinq

O Grupo Profarma é uma Empresa Amiga da Criança, selo concedido pela Fundação Abrinq, entidade voltada integralmente ao apoio para crianças e adolescentes. O reconhecimento se deveu ao conjunto de ações do Instituto. Por meio da campanha conjunta Gesto que Alimenta, já foram distribuídas mais de 100 toneladas de alimentos para mais de 50 instituições. Nas ações, foram impactadas cerca de 8,6 mil famílias de 16 estados brasileiros.

Unicef

Como reconhecimento por seu histórico e competência, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – escolheu em 2019 o Grupo Profarma para a primeira parceria de arrecadação de doações no segmento de varejo farmacêutico. O método permite que clientes das mais de 200 farmácias da Rede d1000 possam, no momento da compra, efetuar doações diretas ao Fundo. Até agosto de 2021, R$ 3 milhões haviam sido arrecadados e destinados diretamente ao UNICEF.

Nova marca

Para celebrar os 15 anos de fundação, um refresh visual da marca Instituto Profarma foi elaborada e lançada este mês de setembro. A atualização da marca tem como objetivo a adequação e alinhamento visual com as demais marcas do Grupo Profarma, Profarma Distribuição e Rede d1000, além de reforçar a essência de que podemos, juntos, sonhar mais, conquistar mais, cuidar mais, transformar mais.

“Nosso planejamento a curto prazo é impulsionar nossas ações cada vez mais, unindo sinergias em parcerias diversas, de maneira a que possamos acolher cada vez mais pessoas e consigamos seguir promovendo ações transformadoras pelos direitos das crianças e adolescentes do Brasil. Para os próximos 15 anos, gostaríamos que nosso Instituto fosse reconhecido como referência por nossas práticas e por inspirar e conectar pessoas, para que, trabalhando em rede, possam impactar cada vez mais a realidade de milhares de crianças no Brasil”, finaliza Deborah.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

 

Notícias Relacionadas