Kenvue traz o Reactine para o Brasil
Medicamento chega como o único antialérgico em cápsula líquida no mercado
por César Ferro em
Com formulação inovadora e única em cápsulas líquidas do mercado, a Kenvue traz ao Brasil o Reactine, antialérgico à base de dicloridrato de cetirizina. O medicamento é indicado principalmente para o tratamento dos sintomas de rinite alérgica e urticária.
Entre os principais diferenciais estão a facilidade de engolir, a ação a partir de 20 minutos e a eficácia por 24 horas. “O lançamento fortalece o portfólio de autocuidado da Kenvue no Brasil, trazendo inovação para a categoria”, afirma o diretor de marketing Leonardo Velloza.
O dicloridrato de cetirizina é um anti-histamínico de segunda geração que bloqueia a histamina, substância produzida pelo corpo durante uma reação alérgica. O princípio ativo proporciona 33% mais alívio entre 21 e 24 horas em comparação com a fexofenadina 180 mg e age três vezes mais rápido do que a loratadina de 10 mg. A molécula – número 1 em vendas nos Estados Unidos – chega com preço sugerido de R$ 49.
Reactine chega para atender até 35% dos brasileiros
Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) mostram que de 30% a 35% dos brasileiros têm algum tipo de alergia. Entre eles, cerca de 30% têm rinite. Coceira no nariz ou nos olhos, espirros seguidos, sobretudo no período da manhã e à noite, coriza e congestão nasal são alguns dos sintomas.
Em geral, o processo alérgico se manifesta devido a uma resposta exacerbada das defesas do organismo a alguma substância. Entre os principais desencadeadores da rinite alérgica estão alérgenos como ácaros, pó, pelos de cães e gatos, mofo e póle.
M.S.: 1.5721.1212
Distribuição: Sistema próprio de distribuição