Laboratório indiano Bharat Biotech inicia aprovação de vacina junto à Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O laboratório indiano Bharat Biotech entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa )para dar início ao processo de aprovação da vacina Covaxin contra aCovid-19.

A Índia deu autorização para uso emergencial da Covaxin no sábado (2) e agora o imunizante precisa ser aprovado pela Anvisa. Segundo o comunicado da autarquia, o primeiro passo, neste domingo (3), foi iniciar o chamado procedimento de submissão contínua, “que é quando os dados de estudos de uma vacina são apresentados aos poucos para análise da agência reguladora”.

Esse processo normalmente é restrito a medicamentos que estão na fase 3, do ensaio clínico, em território brasileiro. O que não é o caso da vacina do Bharat Biotech. Com isso, a Anvisa deve fazer uma reunião com representantes da farmacêutica para esclarecimentos e também obter informações junto à autoridade sanitária da Índia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/28/retrospectiva-as-mudancas-regulatorias-durante-a-pandemia/

Notícias Relacionadas