Lavar as mãos diminui riscos de contrair bactérias
por Jéssica da Conceição em
Estima-se que haja 1.500 bactérias por centímetro quadrado de pele em sua mão. O melhor jeito para se prevenir desses agentes é lavar as mãos com água e sabão.
Por mais que especialistas lancem constantes alertas, estudos apontam que a população ainda não lava as mãos da maneira correta. O fato é que só a lavagem não se revela suficiente para evitar a propagação de vírus e bactérias, que estão em toda a parte, podendo ser transferidos de objetos para as mãos.
As formas mais comuns de ter contatos com esses agentes é toque em celulares, maçanetas, alimentos crus, espirros ou até mesmo tosses. Em contato com o corpo, as bactérias produzem toxinas que podem causar intoxicações alimentares.
O método mais eficaz para prevenir doenças bacterianas é lavar e secar as mãos de forma correta. Essa prática reduz em 33% o risco de contrai diarreias, além de diminuir em 20% a possibilidade de contrair doenças respiratórias.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.