Leflunomida na farmácia de alto custo será fornecido apenas para 15 dias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 47745475 s 2019

O Ministério da Saúde enviou para as Secretarias Estaduais de Saúde, apenas 55% da quantidade necessária de leflunomida para abastecer as farmácias de alto custo durante 3 meses. O medicamento está em falta nas farmácias de alto custo de todo o Brasil. As informações são do Blog AR, que aborda temas relacionados à artrite reumatoide.

Segundo a reportagem, no mês de junho os pacientes receberão o medicamento para 15 dias de tratamento. Já a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, em resposta a questionamentos do Movimento Medicamento no Tempo Certo, informou no dia 2 de junho de 2021 que “o desabastecimento de leflunomida se deve ao atraso na entrega pelo Ministério da Saúde. O fornecedor do MS não tem cumprido os prazos contratuais, o que tem impactado nas entregas nos Estados”,.

O abastecimento somente será regularizado quando o Ministério da Saúde realizar uma nova remessa de medicamentos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias Relacionadas