Libbs apresenta novas embalagens para linhas de cardiologia, sistema nervoso central e ginecologia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

libbs

A Libbs anuncia o lançamento de novas embalagens para seus medicamentos vendidos sob prescrição das linhas de cardiologia e sistema nervoso central.

Wilson Junior, diretor da unidade de negócios B2C, explica que o novo modelo representa uma evolução da própria marca Libbs. “É uma forma direta de representar tudo que fizemos até aqui e tudo que ainda vamos fazer daqui pra frente. As novas embalagens traduzem o nosso propósito e mais do que isso, são a materialização da nossa preocupação e zelo com os nossos pacientes”, diz.

Na versão atualizada, a embalagem reforça a força institucional da Libbs, com a aplicação das cores verde e azul, e apresenta formas mais arredondadas, que transmitem uma mensagem emocional positiva, remetendo ao cuidado e proteção. “O paciente é nossa razão de existir, é o que nos move, e foi isso que quisemos expressar com as novas embalagens. Além de homenagear nossa história com nossas cores, imprimimos sensações que queremos proporcionar durante a jornada de tratamento”, completa.

O novo design também tem a proposta de melhorar a experiência do paciente com a marca, facilitando a sua visualização e proporcionando imediata associação com os produtos já consolidados no mercado.

Para mitigar qualquer possibilidade de desperdício de medicamentos e recursos, a Libbs fará a substituição das embalagens conforme esgotamento. Os primeiros lotes de fármacos com novas embalagens começaram a chegar nos centros de distribuição no final de outubro.

Ginecologia

As embalagens da linha ginecológica também passaram por uma transformação. Com uma linha diversa, dirigida a diferentes perfis femininos, o principal motivador dessa mudança foi expressar a característica de cada grupo de paciente.

“Cada caixinha foi pensada para uma paciente específica, e é nisso que acreditamos: sempre trazer algo que faça sentido para nossos pacientes. Convidamos 12 mulheres artistas e pacientes dos nossos produtos para nos apoiar nessa evolução das embalagens. Cada artista criou a embalagem do produto que usa. Elas nos ajudaram a trazer as características específicas com a tradução clara e direta das mulheres que utilizam”, esclarece o executivo. Para isso, foi realizado um workshop com um grupo que atua em áreas criativas, como designer e arquitetura, para contribuir com o desenvolvimento do novo visual. “Depois de prontas, ainda validamos as embalagens com mais de 200 pacientes, que responderam uma pesquisa online sobre suas percepções das mudanças. Agora cada embalagem é única, assim como nossas pacientes”, finaliza Wilson Júnior.

Todo o processo criativo envolvido nas novas embalagens será compartilhado com o público por meio da campanha “Ta na Cor”, que pode ser conferida na landing page e ações digitais.

Composição

A empresa reforça que a alteração das embalagens não interfere na composição, dosagem, eficácia e qualidade de nenhum dos produtos. Os medicamentos terão suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer impacto para o tratamento dos pacientes que já fazem uso. Para conferir a lista de medicamentos que terão as embalagens alteradas, acesse o site.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/13/nutriex-mira-farmacias-regionais-e-independentes-com-fabrica-de-r-50-milhoes/

Notícias Relacionadas