
A Libbs deu início à produção nacional do Nextela. O contraceptivo oral combinado de estetrol monoidratado e drospirenona é considerado o mais inovador dos últimos 15 anos.
A combinação mostrou-se mais segura para as pacientes devido ao mínimo impacto endócrino, metabólico e hemostático. Além disso, reduz o risco de tromboembolismo venoso (TEV) em comparação com os demais contraceptivos orais combinados avaliados. O lançamento já está à venda em mais de 40 países.
A farmacêutica adquiriu do laboratório belga Mithra Pharmaceuticals a tecnologia para a produção da pílula anticoncepcional. Acompanhado pela companhia desde as fases iniciais, o medicamento começou a ser desenvolvido em 2009.
Produção nacional do Nextela visa à independência
A Libbs optou por nacionalizar a produção do Nextela para assegurar mais agilidade na entrega do lançamento às farmácias. “Após a comercialização ser iniciada em outros mercados, percebemos que competiríamos com esses grandes compradores internacionais, o que poderia comprometer o abastecimento no Brasil”, explica o diretor de negócios Geraldo Martins.
O lançamento é contraindicado para pacientes com risco de tromboembolismo venoso, histórico da doença ou predisposição. Também não pode ser utilizado antes de cirurgias de grande porte com imobilização prolongada ou durante a gravidez ou aleitamento. Pessoas que enfrentam distúrbios cerebrovasculares, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, quadro grave ou agudo de diabetes, hipertensão, hepatite, dislipoproteinemia ou insuficiência renal, bem como sangramento vaginal não identificado, também devem evitar o uso.
O Nextella já está disponível em todo o território brasileiro. Os compradores interessados em contar com o contraceptivo no mix podem procurar o representante da Libbs em sua região.
M.S.: 1.0033.0220
Distribuição: sistema próprio e parceria com distribuidoras
Gerente nacional de vendas e demanda: Daniel Gauer – daniel.gauer@libbs.com.br ou admvendas@libbs.com.br