Lilly reduz os preços da insulina em 70%
por Ana Claudia Nagao em
A Eli Lilly anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, a redução de 70% no preço das suas insulinas mais comumente prescritas nos Estados Unidos, além de uma expansão de seu Insulin Value Program, que limita os custos diretos do paciente em US$ 35 ou menos por mês. Segundo a farmacêutica, o objetivo é facilitar o acesso ao medicamento aos pacientes.
“Os cortes de preços agressivos que estamos anunciando hoje devem fazer uma diferença real para os americanos com diabetes”, afirma David A. Ricks, presidente e CEO da Eli Lilly.
A redução nos preços se baseia em anos de esforços da farmacêutica para fechar as lacunas no sistema de saúde, que impede que algumas pessoas com diabetes tenham acesso ao medicamento.
Nos últimos anos, a Lilly introduziu várias soluções de acessibilidade que causaram um impacto real, incluindo o lançamento de insulinas sem marca e de preço baixo em 2019 e a implementação do Insulin Value Program em 2020. Devido a esses esforços, o custo médio direto para o medicamento caiu para US$ 21,80 nos últimos cinco anos.
O novo valor da insulina começa a ser praticado no dia 1º de maio nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre se a empresa pretende abaixar os preços em outros mercados, inclusive no Brasil.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.