Livro conta história de fundador da Prati-Donaduzzi
Escrito pelo biógrafo Rogério Godinho, obra detalha a trajetória de Luiz Donaduzzi


O fundador da Prati-Donaduzzi, Luiz Donaduzzi, teve sua trajetória contada pelo biógrafo Rogério Godinho, escritor da obra Pressa de Futuro, da Matrix Editora. No livro, o empresário relembra como, desde cedo, foi incentivado a estudar pelo pai agricultor. As informações são do Grands for Bessa.
“Foi com o suporte paterno que descobri minha afinidade com o aprendizado, o que me possibilitou galgar conquistas no ensino e, mais tarde, na universidade de farmácia e bioquímica”, comenta o executivo.
Ainda antes de ingressar na faculdade, ele atuou em uma farmácia de forma não remunerada. Na oportunidade, observava como os colegas atuavam, passou a ler bulas e aprender cada vez mais sobre o mercado farmacêutico. Com 248 páginas, o livro tem um preço sugerido de R$ 72 e pode ser comprado digitalmente pelo site da editora e também pela Amazon.
Fundador da Prati-Donaduzzi criou uma das principais farmacêuticas nacionais
Com crescimento acelerado após a criação da Lei dos Genéricos, em 1999, a Prati-Donadduzi, hoje, é uma das principais farmacêutica nacionais. Com capacidade para fabricar 13 bilhões de doses terapêuticas por ano, o laboratório é um dos mais importantes players do mercado de genéricos.
No ranking do Valor Econômico, em parceria com o Serasa Experian e a FGVcef, que elencou as 1.000 maiores empresas do Brasil, a companhia figurou na posição número 512. Segundo o estudo sua receita líquida à época foi de R$ 2 bilhões.
