Lucro da RD Saúde supera R$ 400 milhões no 2º tri
Companhia comprova bom momento com diversos índices positivos
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


O lucro da RD Saúde no segundo trimestre de 2025 ultrapassou a marca de R$ 402,7 milhões. O resultado, líquido e ajustado, representa um crescimento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do portal e-Investidor, do Estadão.
Os números foram confirmados pela própria companhia em seu balanço e consideram R$ 761,2 milhões em recebíveis descontados, R$ 13,2 milhões em antecipações a fornecedores e R$ 14,4 milhões em obrigações relacionadas a opções de compra e venda de participações remanescentes em empresas investidas.
Considerando todo esse contexto, a RD Saúde encerrou o trimestre com uma posição de caixa total (caixa e aplicações financeiras) de R$ 527 milhões.
Lucro da RD Saúde não foi o único índice positivo
Entre outros indicadores que corroboram o bom momento da empresa, detentora das bandeiras Raia e Drogasil, estão o Ebitda – que cresceu 7,3%, superando os R$ 885 milhões – e a receita líquida de vendas e serviços, que somou R$ 10,8 bilhões, uma alta anual de 11,8%
CEO enxerga novo momento da rede
Em teleconferência, o CEO Renato Raduan avaliou que os resultados indicam uma “reversão de tendência e o início de um novo momento da rede”. A repercussão no mercado financeiro foi positiva e as ações tiveram uma expressiva evolução de 14% nesta quarta-feira, dia 6. A varejista liderou os ganhos do Ibovespa.
De acordo com o portal Invest News, o BTG Pactual chamou a atenção para a diminuição dos gastos gerais e administrativos, que caíram para 2,6% da receita. As despesas de última milha foram reduzidas, e a reorganização interna aumentou a autonomia da liderança e simplificou processos”, destacou o banco em relatório ao mercado.
Já o Citi enfatizou que o ganho da participação de mercado deve “apoiar revisões positivas de lucro”, especialmente com a retomada da categoria de higiene e beleza. Para os analistas da instituição, o desempenho das vendas maduras e o crescimento da receita digital são outros fatores-chave para o crescimento da RD. Os canais online responderam por 24% na receita total, principalmente após a introdução do Mounjaro ao portfólio.