Luftagastro relança formato em garrafa


A garrafa de 150 ml do Luftagastro está de volta. A marca, que pertence à família Luftal, retoma um de seus formatos mais tradicionais, sob medida para os pacientes que fazem uso regular do antiácido.
“A versão líquida em garrafa é direcionada para quem necessita do produto em mais de uma ocasião. Seu relançamento vai ao encontro do nosso propósito de ampliar a presença na vida dessas pessoas, garantindo conveniência e continuidade no cuidado”, valoriza Ana Giulia Pinheiro, gerente sênior de marketing de Luftal e Luftagastro, marcas da Reckitt Comercial.
Referência na categoria, o medicamento é indicado para o alívio da azia, queimação, sintomas de refluxo e indigestão. A embalagem com maior volumetria ficou fora do mercado por dois anos.
Luftagastro é o único com alginato em diferentes formatos
O volume de vendas de medicamentos para problemas gástricos, na versão em líquido, teve evolução de 47,9% em junho de 2025 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados da IQVIA. O dado reforça o momento de expansão dessa categoria e é nesse cenário que o Luftagastro mostra seu diferencial.
O antiácido é o único com alginato disponível em diferentes formatos – sachê unitário, caixa com 12 sachês e garrafa. Alivia os sintomas e forma uma barreira protetora que impede o refluxo, com efeito de até quatro horas. Sua fórmula é a única da categoria classificada como categoria A pela Anvisa, o que permite sua utilização inclusive por gestantes, sob orientação médica.
O preço sugerido é de R$ 63,49.
LUFTAGASTRO (alginato de sódio e bicarbonato de potássio). M.S. 1.7390.0005. Indicado para o tratamento de sintomas do refluxo, azia e queimação. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. AGO/2025
M.S.: 1.7390.0005
Distribuição: sistema próprio de distribuiçãoGerente sênior de gerenciamento de categorias: Eduardo Bezerra – (11) 94753-7432