WESS Professional investe em nanotecnologia e adentra mercado vegano brasileiro


Focada no desenvolvimento de cosméticos capilares veganos e com nanotecnologia, a WESS Professional vem realizando pesquisas desde 2018 para oferecer o que há de melhor em produtos para diferentes tipos de cabelos.
Busca por produtos que gerem menos impacto e não sejam prejudiciais à saúde cresceu durante a pandemia
Pensando na pluralidade brasileira, a marca iniciou suas vendas em outubro de 2021, adentrando ao mercado deste segmento, onde o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial, além de representar 45,8% de todo o consumo da América Latina, de acordo com o Euromonitor 2020, e ser um importante centro de exportação.
Indo na contramão da crise ocasionada pela pandemia, no ano passado o crescimento da empresa foi de quase 5%, com vendas totalizando R$ 128 bilhões, muito por conta também da busca por produtos que gerem menos impacto e não sejam prejudiciais à saúde.
No ano passado o crescimento da empresa foi de quase 5%, com vendas totalizando R$ 128 bilhões
‘Estes fatores levaram as brasileiras a se preocupar mais com a saúde, em função da pandemia, e a eliminar os ingredientes ‘ruins’ da rotina e a dar preferência aos que ajudam a fazer ‘o bem’ para o meio-ambiente’, afirma Rodrigo Andrade Betti, CEO da marca.
Com os hábitos de consumo mudando, os componentes sintéticos, geralmente encontrados nos cosméticos, passam a ser substituídos por ingredientes naturais, veganos e orgânicos, extraídos de forma sustentável da natureza.
WESS Professional vem realizando pesquisas desde 2018 para oferecer o que há de melhor em produtos para diferentes tipos de cabelos
Um levantamento realizado pela Nielsen, no ano passado, mostra que os ‘clean beauty’ (produtos de beleza livres de parabenos, sulfatos, ftalatos, corantes e fragrâncias artificiais, entre outros ingredientes) movimentaram US$ 406 milhões nos Estados Unidos, totalizando um crescimento de 8,1% (número maior que o do mercado de beleza e cuidados pessoais norte-americano, que cresceu apenas 2%), tendência esperada no Brasil.
O CEO da WESS detalha que ‘todos os produtos da WESS Professional são 100% veganos e ‘Less Water’, ou seja, há pouco consumo de água na sua produção (são mais concentrados e hidrofílicos – usam a água nos cabelos molhados para atingir os fios)’.
‘A WESS Professional compreende uma nova postura das brasileiras, que buscam por resultados efetivos e que não danificam os cabelos’, complementa Rodrigo.
Além de veganas, as linhas WESS Professional são produzidas com partículas nano (menor cem vezes que as usadas nos cosméticos tradicionais para cabelos, o que permite que realmente sejam levados aos fios todos os nutrientes capazes de recuperá-los).
Para o futuro, o mercado de produtos de beleza veganos promete ultrapassar US$ 21,4 bilhões até 2027, a uma taxa de crescimento anual de 5,1% nos próximos sete anos, segundo pesquisa da MarketGlass.
Fonte: Jornal de Brasilia