Market share da Pague Menos cresce pelo oitavo trimestre consecutivo
Estratégia voltada a pacientes crônicos sustenta expansão contínua
por Gabriel Noronha em
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O balanço divulgado na última segunda-feira, dia 3, confirmou um novo avanço no market share da Pague Menos. O resultado positivo dá continuidade a uma sequência de sete trimestres de crescimento. As informações são do NeoFeed.
O lucro líquido ajustado da varejista foi de R$ 80,6 milhões, alta de 49,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda somou R$ 260,1 milhões, crescimento de 36,4%, enquanto a margem atingiu 6,3%, o maior patamar já registrado pela companhia em um terceiro trimestre. A receita bruta alcançou R$ 4,1 bilhões, avanço de 18%, aproximadamente cinco vezes acima da inflação de medicamentos no período.
“Como ainda estamos em ciclo de desalavancagem e abrindo poucas unidades, crescemos só 1% em novas lojas e outros 5% em preço”, afirma Luiz Novais, CFO da Pague Menos. “Já o componente de volume foi gritante, crescemos 10,4%. Estamos trazendo volume de outros players”, complementa.
Estratégia impulsiona crescimento do market share da Pague Menos
O desempenho positivo é impulsionado principalmente pelo investimento em CCC (clientes de cuidado contínuo), grupo que reúne pacientes crônicos, hipertensos e diabéticos que consomem medicamentos de forma regular.
O segmento já conta com 5,6 milhões de usuários, representando aproximadamente 25% da base de 22,2 milhões de clientes ativos da Pague Menos, ao mesmo tempo em que corresponde por 75% de todo o seu faturamento.
“Esse perfil tem um tíquete médio oito vezes superior aos demais clientes”, explica Novais. “E, cada trezentos mil novos usuários de cuidado contínuo que trazemos para a base acrescentam, em média, cerca de R$ 500 milhões ao nosso faturamento”, conclui. No primeiro semestre de 2025, a Pague Menos incorporou 300 mil pacientes com esse perfil à sua base de clientes e espera repetir o desempenho nos últimos seis meses do ano. Apenas no terceiro trimestre, foram aproximadamente 120 mil novos consumidores no segmento.