MEC notifica curso sem coordenação graduada em farmácia
por Ana Claudia Nagao em

O CRF-SP enviou ofício à Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), denunciando as Instituições de Ensino Superior (IES), cujos coordenadores de Curso de Farmácia não possuem a devida graduação. Segundo informações do portal do CRF, a apuração foi realizada pela entidade no sistema e-MEC e nos sites das IES.
O documento reitera que esse fato está em contrariedade com a Resolução nº 06/2017 do próprio ministério, que instituiu as Diretrizes Curriculares do Curso de Graduação em Farmácia.
O Art. 13 estabelece que “A Coordenação do Curso de Graduação em Farmácia deve ser exercida, exclusivamente, por docente do quadro permanente da IES, com graduação em Farmácia”.
Segundo o CRF-SP, os ofícios foram respondidos pela Coordenação de Fluxo e Procedimentos, que confirmou ter notificado parte das IES mencionadas pelo Conselho, que terão um prazo de 30 dias para apresentar esclarecimentos acerca dos fatos denunciados.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3281 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.