Medicamento para depressão pós-parto chegará em 2023
por César Ferro em
O primeiro medicamento para depressão pós-parto (DPP) em pílula estará disponível ainda neste ano nos Estados Unidos. O distúrbio tem alta incidência e atinge até 25% das puérperas brasileiras. As informações são da Veja Saúde.
O tratamento foi desenvolvido pela Sage Therapeutics e tem como base a zuranolona. Trata-se de um derivado sintético da progesterona que auxilia na regulação do cérebro, com a promessa de diminuir os sintomas da DPP em três dias.
O remédio é o primeiro em comprimidos no país e já tinha uma versão intravenosa. A farmacêutica ainda não entrou com os trâmites necessários para aprovar o medicamento no Brasil.
Apesar de ser uma luz no fim do túnel para as pacientes que convivem com a depressão pós-parto, a zuranolona não é indicada em todos os casos.
Segundo o psiquiatra e professor da Universidade de São Paulo, Joel Rennó Jr., ainda são necessários estudos que apontem a eficácia e segurança em casos graves e para mães lactantes.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2918 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.