Mercado de alimentação infantil ganha relevância no varejo farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Mercado de alimentação infantil
Foto: Freepik

Cada vez mais cresce a importância do mercado de alimentação infantil nas farmácias. Um caso de sucesso é a presença dos produtos da Papapá na Drogaria Araujo. A parceria entre a varejista e a fabricante começou em 2021. Desde então, a marca evoluiu em unidades vendidas, em faturamento e em mix de produtos. No último ano, o crescimento foi de mais de 100% dentro da rede.

Para o gestor comercial da Araujo, Rafael Mayrink, tal avanço responde a uma demanda dos consumidores. “Essa é a prova do reconhecimento da marca pelo shopper e da importância de contar com lançamentos em diferentes segmentos”, analisa.

Mercado de alimentação infantil mudou 

Na visão do setor, os pais estão preocupados com a qualidade dos itens ofertados às crianças a partir de sua introdução alimentar. Observando essa demanda e uma lacuna no mercado, a Papapá resolveu apostar na área.

“Nossos produtos atendem às expectativas das mães da nova geração, que estão atentas a questões como alimentos sem açúcar, por exemplo”, afirma o CEO, Leonardo Afonso.

Atualmente, a linha está presente em mais de 6 mil PDVs pelo Brasil.

Notícias Relacionadas