Mercado farmacêutico reverte desaceleração e volta a crescer
Análogos de GLP-1 impulsionam resultados de farmácias; indústria que não atua com esses medicamentos sofre

Segundo o J.P. Morgan, o mercado farmacêutico registrou um bom desempenho no mês de setembro, revertendo a desaceleração registrada em agosto. Uma análise do banco apontou avanços tanto nas negociações da indústria junto ao varejo como também nas vendas ao consumidor. As informações são do Valor Econômico.
De acordo com os analistas, as farmácias apresentaram uma alta de 15,4% nas vendas no último mês. O consolidado para o terceiro trimestre também foi positivo, com crescimento de 14%.
O J.P. Morgan também aponta que os medicamentos análogos de GLP-1 afetam varejo e indústria farmacêutica de formas diferentes.
De acordo com a holding, esses remédios, aliados a recentes estratégias de otimização de canais, devem sustentar os bons resultados da RD Saúde. A expectativa é que a companhia – que detém as bandeiras Raia e Drogasil – tenha um desempenho superior ao mercado no segundo semestre.
Com participação limitada no segmento de fármacos para a perda de peso e em genéricos, a Hypera não deve ter muitos motivos para comemorar. Segundo os dados da instituição financeira, a expectativa é de que as vendas da farmacêutica sejam inferiores na comparação com o mercado.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2793 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.