Missão da ABMAPRO explora mercado de marca própria na Europa

Viagem mira PLMA Amsterdã, maior feira do segmento no mundo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

mercado de marca própria
Executivos passarão por Países Baixos, Inglaterra e Espanha – Foto: Divulgação

A ABMAPRO está preparando uma missão técnica internacional para explorar o mercado de marca própria na Europa. A delegação fará uma imersão por três países do velho continente, Holanda, Inglaterra e Espanha, cujo ponto alto será

a participação na PLMA 2025, em Amsterdã, a maior feira mundial do segmento para atacadistas e varejistas, com mais de 3 mil expositores de produtos e serviços para todos os setores.

Além disso, também será uma oportunidade para estreitar laços com a presidência do evento, possibilitando a entrada de fornecedores brasileiros em mercados internacionais.

A viagem ainda contará com visitas a diversos canais de varejo, como Tesco, Sainsbury’s, Marks & Spencer e Waitrose; na Inglaterra; e Mercadona, Carrefour e Lidl na Espanha; que lideram a adoção de marcas próprias como um pilar estratégico.

Confira a programação da imersão no mercado de marca própria na Europa

Prevista para ocorrer entre 17 e 25 de maio, a delegação brasileira passará seus primeiros quatro dias em solo europeu em Amsterdã, capital dos Países Baixos. Lá farão visitas técnicas guiadas durante os dias 17, 18 e 19, conhecendo a feira no dia 20.

O evento organizado pela Private Label Manufacturers Association International Council completa 40 anos reunindo especialistas dos setores de indústria e varejo em edições anuais.

Durante a tarde do dia 21 os executivos partirão para a Inglaterra, onde uma visita guiada está prevista para a manhã do dia 22. O destino final da maratona é a Espanha, que conta com o Centro de Coinovação do Mercadona e visitas técnicas no dia 23 e a volta ao Brasil no dia 24, com chegada na manhã seguinte.

Notícias Relacionadas