A ABMAPRO está preparando uma missão técnica internacional para explorar o mercado de marca própria na Europa. A delegação fará uma imersão por três países do velho continente, Holanda, Inglaterra e Espanha, cujo ponto alto será
a participação na PLMA 2025, em Amsterdã, a maior feira mundial do segmento para atacadistas e varejistas, com mais de 3 mil expositores de produtos e serviços para todos os setores.
Além disso, também será uma oportunidade para estreitar laços com a presidência do evento, possibilitando a entrada de fornecedores brasileiros em mercados internacionais.
A viagem ainda contará com visitas a diversos canais de varejo, como Tesco, Sainsbury’s, Marks & Spencer e Waitrose; na Inglaterra; e Mercadona, Carrefour e Lidl na Espanha; que lideram a adoção de marcas próprias como um pilar estratégico.
Confira a programação da imersão no mercado de marca própria na Europa
Prevista para ocorrer entre 17 e 25 de maio, a delegação brasileira passará seus primeiros quatro dias em solo europeu em Amsterdã, capital dos Países Baixos. Lá farão visitas técnicas guiadas durante os dias 17, 18 e 19, conhecendo a feira no dia 20.
O evento organizado pela Private Label Manufacturers Association International Council completa 40 anos reunindo especialistas dos setores de indústria e varejo em edições anuais.
Durante a tarde do dia 21 os executivos partirão para a Inglaterra, onde uma visita guiada está prevista para a manhã do dia 22. O destino final da maratona é a Espanha, que conta com o Centro de Coinovação do Mercadona e visitas técnicas no dia 23 e a volta ao Brasil no dia 24, com chegada na manhã seguinte.