Nova campanha da Exeltis amplia cuidados para mulheres 40+
Iniciativa foi anunciada durante evento no início da semana


Uma nova campanha da Exeltis, batizada como Ginecologista ProCuidado, tem como principal objetivo fomentar discussões e conscientizar a classe médica quanto aos cuidados com mulheres com mais de 40 anos, que passam pelo climatério e pela menopausa.
A farmacêutica, parte do grupo espanhol Insud Pharma, já atua diretamente em áreas como contracepção, pré-concepção, gestação e infecções geniturinárias, e busca agora expandir sua presença para esse novo segmento.
“A longevidade é um tema urgente, e precisamos falar sobre ele com mais profundidade, especialmente no contexto feminino. As mulheres estão vivendo mais, mas ainda enfrentam um grande vazio em relação ao cuidado durante o climatério e a menopausa. Nosso compromisso é oferecer tratamentos seguros, baseados em evidência científica, que respeitem a individualidade de cada paciente”, explica Ana Carolina Gonçalves, responsável pelo portfólio de menopausa da empresa no Brasil.
As ativações previstas na iniciativa incluem a troca de conhecimentos e experiências entre médicos e outros profissionais da saúde e foco no acolhimento e no tratamento das mulheres nessas condições, além de incentivar abordagens completas, baseadas em evidências científicas, e promover o cuidado multidisciplinar. A oferta de conteúdos exclusivos, desenvolvidos por especialistas na temática, também faz parte dos planos.
“Estamos preparados para acompanhar a mulher em cada etapa da sua jornada. Nosso foco é construir soluções e ofertar produtos que impactem positivamente sua saúde e bem-estar, porque cuidar da saúde da mulher é, também, cuidar do futuro de toda a sociedade”
Ana Carolina Gonçalves, gerente de produtos na Exeltis
Nova campanha da Exeltis foi lançada durante evento
A iniciativa foi anunciada na última terça-feira, dia 1, durante o evento “Menopausa em Evidência: Da Ciência à Prática”, que reuniu diversas referências do setor em uma imersão que mistura ciência, prática clínica e um olhar humano sobre a condição.