Nova campanha destaca seção de marketplace do iFood

Categoria de farmácia tem desempenho destaque no aplicativo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Marketplace do iFood
Pedidos em farmácia cresceram 78% na plataforma em 2024 – Foto: Canva

O marketplace do iFood voltou a ser o foco de campanhas da companhia no início da semana, com o lançamento do vídeo que carrega o lema “iFood é Tudo Pra Mim”. As informações são do portal Meio & Mensagem.

O principal objetivo da peça publicitária, assinada por Nizan Guanaes em parceria com a equipe de consultoria NIdeias e a agência DM9, é reforçar a ideia de conveniência do aplicativo como opção para demandas do dia a dia além do delivery de comida.

Produtos variados como itens de farmácia, pet shop, supermercado e até shopping podem ser encontrados na seção do aplicativo, lançada em 2019. Ao longo de 2024, essas categorias cresceram 50% em volume de pedidos e faturamento, o setor farmacêutico, inclusive, superou a média e atingiu uma alavancagem de 78%, como noticiado pelo Panorama Farmacêutico no início do ano.

Marketplace do iFood cresceu durante a pandemia

“O segmento se tornou ainda mais relevante com a chegada da Covid-19 dada a necessidade crescente por conveniência naquele momento. A partir daí, começamos a expandir nossas categorias. Porém, o fato de o iFood atuar com outras verticais além de comida já não é exatamente uma novidade”, comenta Ana Gabriela Lopes, CMO da companhia.

“O que faltava era uma estratégia de comunicação que conectasse tudo isso, consolidando a imagem do iFood como um marketplace completo. Agora, reforçamos nosso posicionamento como uma solução de lifestyle, voltada para atender às diversas necessidades do consumidor — não apenas a entrega de refeição”, adiciona.

Notícias Relacionadas