O marketplace do iFood voltou a ser o foco de campanhas da companhia no início da semana, com o lançamento do vídeo que carrega o lema “iFood é Tudo Pra Mim”. As informações são do portal Meio & Mensagem.
O principal objetivo da peça publicitária, assinada por Nizan Guanaes em parceria com a equipe de consultoria NIdeias e a agência DM9, é reforçar a ideia de conveniência do aplicativo como opção para demandas do dia a dia além do delivery de comida.
Produtos variados como itens de farmácia, pet shop, supermercado e até shopping podem ser encontrados na seção do aplicativo, lançada em 2019. Ao longo de 2024, essas categorias cresceram 50% em volume de pedidos e faturamento, o setor farmacêutico, inclusive, superou a média e atingiu uma alavancagem de 78%, como noticiado pelo Panorama Farmacêutico no início do ano.
Marketplace do iFood cresceu durante a pandemia
“O segmento se tornou ainda mais relevante com a chegada da Covid-19 dada a necessidade crescente por conveniência naquele momento. A partir daí, começamos a expandir nossas categorias. Porém, o fato de o iFood atuar com outras verticais além de comida já não é exatamente uma novidade”, comenta Ana Gabriela Lopes, CMO da companhia.
“O que faltava era uma estratégia de comunicação que conectasse tudo isso, consolidando a imagem do iFood como um marketplace completo. Agora, reforçamos nosso posicionamento como uma solução de lifestyle, voltada para atender às diversas necessidades do consumidor — não apenas a entrega de refeição”, adiciona.